Saiba como foi o workshop “LinkedIn para Recrutadores”

O recrutamento 3.0 já é uma realidade para grande parte das empresas conectadas a estratégias inovadoras. Pensando nisso, a ABRH-MG promoveu, no dia 10 de junho, na FGV, o workshop “LinkedIn para Recrutadores”. O curso teve o objetivo de demonstrar como essa rede social profissional é uma ferramenta estratégica importante para a atração de talentos.

De acordo com o professor do workshop Bruno Lacerda, fundador do LinkedIn BDL, a ferramenta permite maior assertividade e acesso a profissionais passivos, possibilitando persuadir até mesmo os talentos mais desinteressados e utilizar os dados à disposição para influenciar a estratégia de contratação da organização.

O LinkedIn ainda contribui para o fortalecimento da marca empregadora a partir do entendimento de como funciona a ferramenta enquanto instrumento de marketing, incluindo o próprio perfil do profissional de recrutamento na rede visto que ele é o cartão de entrada da empresa e, além disso, torna a contratação de posições que são prioridades mais ágeis e rápidas.

“Os profissionais estão mudando sua forma de perceber o processo de seleção e os recrutadores também precisam compreender a necessidade de mudança do seu próprio posicionamento, tornando seu perfil mais humanizado, uma vez que eles representam a própria filosofia organizacional. Portanto, ele deve cuidar da sua imagem, do que posta ou não na rede, já que isso poderá influenciar futuros candidatos a conceberem um perfil da organização e com isso decidir ou não por ela”, ressaltou Lacerda.

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU