Inscrições abertas: Pif Paf apresenta cases campeões

A Pif Paf Alimentos, empresa que venceu em duas categorias na última edição do Prêmio Ser Humano, apresentará os detalhes do desenvolvimento e resultados dos projetos “Programa de Estágio” e “Saúde Pif Paf: investindo no bem-estar em Palmeiras de Goiás”. O evento será realizado no dia 20 de agosto, de 8h30 às 12 horas, no The One Business Center (Avenida Raja Gabaglia, 1143, Luxemburgo). Solicite sua inscrição gratuita pelo e-mail secretaria@abrhmg.org.br. Mais informações (31) 3227 5797. As vagas são limitadas!

Será uma excelente oportunidade de aprendizado e troca de experiências com os participantes dos projetos vencedores (os estagiários que integram o programa vão compartilhar os principais ensinamentos e valores gerados). E os autores dos projetos, Bruno Roldão e Karina Gomes, também vão dividir com público os desafios e conquistas das iniciativas.

Em comemoração aos 50 anos da empresa, haverá ainda um momento para degustação dos produtos Pif Paf durante o Brunch – Do jeitinho que você ama. Veja a programação completa e mais abaixo outros detalhes dos cases vencedores:

Programação:

8h30 – Café de boas vindas

9h – Apresentação institucional Pif Paf – Talita Lacerda

9h15 – Case Saúde Pif Paf em Palmeiras de Goías – apresentação Bruno Roldão (autor do projeto)

10h15 – Case Programa de Estágio Pif Paf – apresentação Italo Santos (coordenador Programa de Estágio) e participação de estagiários do projeto

11h15 – Plenária com Estagiários e tutor/líder;

12h – Encerramento com Brunch – Do jeitinho que você ama

Saiba mais sobre os cases vencedores

Programa de Estágio. A Pif Paf buscou trazer futuros profissionais que pudessem ser formados de acordo com os valores da empresa. Realizado em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo e São Paulo, o programa é formado por profissionais de diversas áreas de ensino. Essa multiplicidade trouxe à empresa uma mudança de visão. Cria-se uma cultura do feedback e desenvolvimento. Baseado nos pilares desenvolvimento, produtividade e eficácia, o programa de estágio se empenha em ser um agende transformador para seus participantes e para a empresa. O processo, que dura 12 meses, culmina com a apresentação de um projeto de conclusão que traz oportunidades de melhoria para a empresa e para o estagiário.

Saúde Pif Paf: investindo no bem-estar em Palmeiras de Goiás. com histórico de 1600 dias de absenteísmo, em um universo de 2 mil profissionais na unidade de Palmeiras de Goiás, o RH realizou estudos quantitativos com a operadora de plano de saúde para entender a origem dos afastamentos. A partir dos dados, a Pif Paf investiu em programas de promoção da saúde, criou espaços adequados, contratou profissionais especializados e investiu em parcerias que financiassem esse modelo de saúde. Em seu primeiro ano, o projeto reduziu em 50% os dias de afastamentos e ainda diminuiu os reajustes repassados aos funcionários, de 35% para 12%.

 

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU