Congresso Conexões Humanas encerra sua 5ª edição promovendo reflexões sobre temas em destaque no cenário empresarial

No último dia 20 de junho, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (ABRH/MG) realizou no Cine Theatro Brasil Vallourec, a 5ª edição do Congresso Conexões Humanas. Com o auditório repleto de profissionais das áreas administrativa, de gestão, recursos humanos, lideranças empresariais, estudantes e interessados em geral, o Congresso abordou assuntos em destaque no cenário mineiro e nacional, como saúde nas organizações pós pandemia, homofobia e diversidade, ESG, gestão estratégica de RH, novos modelos de trabalho híbrido na indústria, transformação cultural para inovação e liderança ambidestra. Além disso, o evento contou com a apresentação musical do Projeto Querubins e da Orquestra de Câmara do SESIMINAS, que proporcionaram aos participantes momentos de conexão com o social, a música e poesia.

Fotos: Mari Neto Fotografia


Para enriquecer o encontro, foram convidados profissionais de empresas associadas, patrocinadoras e parceiras, tais como Dra. Luana Araújo – cientista e pesquisadora, Dr. Matheus Magalhães – Gerente de Novos Negócios da Rede Mater Dei de Saúde, Marcelo Cosme – escritor e jornalista da Globonews, Pedro Bento – Product Owner de Projetos de Cultura da Gerdau e Matheus Rego – Gerente de RH Magnesita, Gleuza Jesué – Gerente Executiva da VALE, Rosana Aguiar – Gerente Executiva de ESG do BDMG, Giovanna Coraiola – Stellantis, Paula Harraca – Diretora de Futuro da Arcelor Mittal, Alberto Roitman e Anderson Bars – Cofundadores da Escola do Caos, que compartilharam com os participantes experiências, desafios, pontos de melhoria e boas práticas.

A participação dos diretores e conselheiros da ABRH/MG como mediadores dos painéis permitiu uma ampla e rica troca de conhecimento entre os palestrantes convidados e deles com a plateia. “Um evento completo, que permite que nós façamos muitas conexões e aprendizados diversos, com tantos profissionais renomados e relevantes com as palestras”, ressalta uma das participantes do Congresso, Priscilla Gomes, consultora e professora do Centro Universitário UNA.

“Depois de dois anos sem o Congresso em formato presencial, retomamos com uma programação especial, com temas complexos, mas fundamentais no meio empresarial. O slogan do Congresso já traduz o objetivo do mesmo de conectar as pessoas, empresas, ideais e experiências, mas acima de tudo, sensibilizar e provocar reflexões nos participantes sobre os temas em destaque, assim como o papel do profissional de RH neste cenário de constante mudanças. E ao finalizar nossa programação e vermos a satisfação estampada nos rostos dos participantes, saímos com a sensação de missão cumprida”, ressalta Leandro Pinho, presidente da ABRH/MG.

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

ABRH/MG Talks: Escuta Ativa de Stakeholder como Estratégia de Sustentabilidade

Deixe seu comentário abaixo:

MENU