Conexões Humanas 2022

21 de junho de 2022

Conexões Humanas 2022

Congresso Conexões Humanas encerra sua 5ª edição promovendo reflexões sobre temas em destaque no cenário empresarial

No último dia 20 de junho, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (ABRH/MG) realizou no Cine Theatro Brasil Vallourec, a 5ª edição do Congresso Conexões Humanas. Com o auditório repleto de profissionais das áreas administrativa, de gestão, recursos humanos, lideranças empresariais, estudantes e interessados em geral, o Congresso abordou assuntos em destaque no cenário mineiro e nacional, como saúde nas organizações pós pandemia, homofobia e diversidade, ESG, gestão estratégica de RH, novos modelos de trabalho híbrido na indústria, transformação cultural para inovação e liderança ambidestra. Além disso, o evento contou com a apresentação musical do Projeto Querubins e da Orquestra de Câmara do SESIMINAS, que proporcionaram aos participantes momentos de conexão com o social, a música e poesia.

Fotos: Mari Neto Fotografia


Para enriquecer o encontro, foram convidados profissionais de empresas associadas, patrocinadoras e parceiras, tais como Dra. Luana Araújo – cientista e pesquisadora, Dr. Matheus Magalhães – Gerente de Novos Negócios da Rede Mater Dei de Saúde, Marcelo Cosme – escritor e jornalista da Globonews, Pedro Bento – Product Owner de Projetos de Cultura da Gerdau e Matheus Rego – Gerente de RH Magnesita, Gleuza Jesué – Gerente Executiva da VALE, Rosana Aguiar – Gerente Executiva de ESG do BDMG, Giovanna Coraiola – Stellantis, Paula Harraca – Diretora de Futuro da Arcelor Mittal, Alberto Roitman e Anderson Bars – Cofundadores da Escola do Caos, que compartilharam com os participantes experiências, desafios, pontos de melhoria e boas práticas.

A participação dos diretores e conselheiros da ABRH/MG como mediadores dos painéis permitiu uma ampla e rica troca de conhecimento entre os palestrantes convidados e deles com a plateia. “Um evento completo, que permite que nós façamos muitas conexões e aprendizados diversos, com tantos profissionais renomados e relevantes com as palestras”, ressalta uma das participantes do Congresso, Priscilla Gomes, consultora e professora do Centro Universitário UNA.

“Depois de dois anos sem o Congresso em formato presencial, retomamos com uma programação especial, com temas complexos, mas fundamentais no meio empresarial. O slogan do Congresso já traduz o objetivo do mesmo de conectar as pessoas, empresas, ideais e experiências, mas acima de tudo, sensibilizar e provocar reflexões nos participantes sobre os temas em destaque, assim como o papel do profissional de RH neste cenário de constante mudanças. E ao finalizar nossa programação e vermos a satisfação estampada nos rostos dos participantes, saímos com a sensação de missão cumprida”, ressalta Leandro Pinho, presidente da ABRH/MG.