ABRH-MG em Divinópolis e Juíz de Fora: ações de interiorização ocorrem em Minas

Para ampliar a troca de conhecimentos entre gestores de pessoas que atuam no interior de Minas Gerais, a ABRH-MG vem realizando ações de expansão da entidade pelo estado. O objetivo é apresentar, por meio de palestras realizadas pelos diretores da associação, o trabalho desempenhado pela ABRH-MG e difundir experiências do mundo corporativo para desenvolver pessoas e organizações.

Nos últimos meses, os vice-presidentes da ABRH-MG, Hélvia Barcelos e Silvano Aragão, estiveram em Divinópolis; e a diretora da entidade, Alessandra Alkmin, conduziu palestra em Juíz de Fora. Ambos os eventos foram realizados com o apoio do Senac-MG e reuniram dezenas de profissionais de recursos humanos e outros setores.

Segundo Hélvia Barcelos, os profissionais que participaram do evento em Divinópolis atuam em diferentes subsistemas do RH, em negócios de diversos portes. “Desde empresas conhecidas como a Totvs, até pequenas organizações muito relevantes para a economia local”. Segundo a dirigente, esses profissionais se organizam por meio do grupo CRHescer, que conta com o apoio de importantes empresas locais e tem grande expressão em Divinópolis.

Um dos pontos altos dos eventos de interiorização da ABRH-MG é o sorteio de cortesias para o Conarh 2017 e para o Fórum ABRH-MG, congressos de grande relevância que reúnem as principais lideranças de RH do país. Eles ocorrem, respectivamente, em São Paulo, entre 15 e 17 de agosto; e em Belo Horizonte nos dias 30 e 31 de agosto.

De acordo com a participante do evento em Juiz de Fora, Kíssela Zaniboni, a palestra “Gestão de pessoas em tempo de incertezas”, conduzida por Alessandra Alkmin,  “nos fez observar como tudo e todos estão no nível máximo de agilidade, de necessidade de atitudes e das gerações atuais. Ela deixou bem explícito o quanto devemos nos adaptar às mudanças constantes e com as altas tecnologias referente a processos ligados a gestão de pessoas. Alessandra nos mostrou e exemplificou algumas gerações, Perennials e Flux, que precisam fazer parte do nosso meio, onde cabe o profissional de RH identificar e trabalhar o seu quadro de funcionários de acordo com as necessidades da empresa para que a mesma tenha sucesso e retenha talentos. Agradeço imensamente a ABRH por nos proporcionar momentos de reflexão e aprendizado e espero que essa parceria com o Senac continue, trazendo para nossa cidade profissionais tão qualificados quanto a Alessandra”.

Para Thaís Fernandes da Silva, participante de Divinópolis, “essa oportunidade é de extrema importância para o meu crescimento profissional e pessoal, para acrescentar conteúdo, vivências, experiências e aprendizado. É com o coração transbordando de alegria que agradeço imensamente à ABRH-MG e ao grupo CresceRH pela cortesia para o CONARH. Participo do grupo desde a minha formação acadêmica. Hoje, atuando na área de gestão de pessoas, vejo o quanto ele me acrescentou e vem acrescentando, tanto em conhecimento quanto em relacionamento”.

Em 2017, integrantes da diretoria da ABRH-MG também estiveram em Montes Claros, São Sebastião do Paraíso e Varginha promovendo a troca de conhecimentos entre centenas de profissionais de recursos humanos. A próxima visita já está agendada para a cidade de Uberlândia.

Se você mora no interior de Minas Gerais e está precisando reciclar os conhecimentos em torno da gestão de pessoas, solicite uma visita da ABRH-MG em sua cidade. Para possibilitar a ação, é necessário reunir um mínimo de 50 profissionais. As taxas de transporte, hospedagem e alimentação dos integrantes da associação são de responsabilidade da cidade que receberá a palestra. Mais detalhes pelo telefone (31) 3227 5797 ou e-mail secretaria@abrhmg.org.br

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU