Leyla Nascimento (foto), presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil, assumiu, no dia 18 de junho, a presidência da World Federation of People Management Associations (WFPMA). Pela primeira vez, uma mulher dirige a associação em seus 42 anos de existência. Esta é a segunda vez que o Brasil ocupa o principal cargo da entidade, o primeiro foi Sergio Luiz Hillesheim, em 1992.
A dirigente presidiu a ABRH-RJ por dois mandatos consecutivos (2004 a 2009), onde ingressou como diretora de Educação em 2000; depois foi a primeira mulher a presidir a ABRH-Brasil de 2010 a 2015; e, também, presidiu a Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana (FIDAGH), no período de 2015 a 2017.
Atualmente, a World Federation reúne 650 mil profissionais de RH de 93 países dos cinco continentes. A cerimônia de posse aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, durante o Congresso Mundial de Recursos Humanos, realizado simultaneamente à SHRM 2018 – Annual Conference & Exposition. O mandato de Leyla Nascimento se estenderá até junho de 2020.
Os integrantes da delegação organizada pela ABRH-Brasil para participar dos eventos puderam assistir à cerimônia, considerada um momento histórico para o RH mundial.
Fonte: com informações da ABRH-Brasil.