Gamification de Motivação abriu a série de cases do Prêmio Ser Humano

A ABRH-MG promove, pela primeira vez em Belo Horizonte, uma série de encontros com os vencedores da última edição do Prêmio Ser Humano. A estreia do projeto ocorreu no dia 13 de julho com a apresentação do case “Gamification de Motivação”, vencedor na modalidade “Desenvolvimento de Pessoas”.

O encontro contou com uma palestra sobre o projeto e uma sessão do gamification com os participantes. A técnica é conhecida como um jogo de talentos onde os jogadores vivenciam atividades e votações de forma a valorizar dimensões que são consideradas importantes para a organização. Conforme a pontuação alcançada, eles ganham um “dinheiro fictício” e com o valor adquirido podem “comprar” seus prêmios. Cada um também recebe certificados e medalhas de ouro, prata e bronze.

Segundo July, o gamification foi idealizado para ajudar as empresas a reconhecerem o mérito dos funcionários. No projeto vencedor do Prêmio Ser Humano 2017, ela desenvolveu a técnica com as empresas Webconsult, Pellegrino Restaurante e Netservice e obteve bons resultados, como o aumento de informações sobre as qualidades de cada colaborador e aumento da motivação e transformação de resultados da empresa.

As visitas promovidas pela ABRH-MG vão contemplar outros sete vencedores do Prêmio Ser Humano 2017. Clique aqui para conhecer os próximos projetos apresentados. 

A entrada é gratuita e aberta ao público. Para participar o interessado deverá solicitar sua inscrição pelo email: secretaria@abrhmg.org.br. Mais informações: (31) 3227-5797. A iniciativa é uma excelente oportunidade para trocar conhecimentos e experiências com os participantes da premiação em 2017.

 

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU