EVENTOS

6 de junho de 2019

Circuito RH: conheça os próximos temas e participe!

Inovar agora para enxergar o futuro com otimismo. Esse é um dos objetivos da série de workshops Circuito RH, que volta à capital mineira totalmente reformulada. O objetivo é contribuir para a formação, reciclagem e desenvolvimento de temas ligados à transformação digital não só de profissionais da área de recursos humanos, mas também daqueles ligados aos vários outros setores da empresa.

Realizada pela ABRH-MG (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seção Minas Gerais), o Circuito RH ocorre uma vez por mês, até dezembro de 2019 (confira abaixo a programação), e são abertos a toda comunidade profissional.

O próximo encontro ocorre no dia 25 de maio e o tema é Remuneração Estratégica e Variável. Desta vez o workshop será conduzido por três referências na área de remuneração: os consultores Paulo César da Cruz e Sofia Couto, da eRhemunerar; e Tito Borges, gerente de Recursos Humanos do Sistema Fiemg.

Totalmente focado em ensinamentos práticos, o workshop ocorre de 8h30 às 12horas, na Brain Bakery (Rua Plutão, 111, 3º andar, Santa Lúcia).

O principal intuito do Circuito RH e da agenda de eventos 2019 da ABRH-MG é fazer a diferença no desenvolvimento dos profissionais e empresas mineiras, ampliando o conhecimento e análises críticas sobre temas essenciais. De modo geral, os eventos também vão destacar a importância de práticas inovadoras que estimulam o bem-estar das equipes e a necessidade de desenvolver novas competências para lidar com as complexidades atuais.

PRÓXIMO TEMA

15 de junho | Liderança Facilitadora – – O que significa liderar na era 4.0?

Palestrante: Carlos Caixeta. Consultor, escritor, professor e palestrante de destaque nacional por convergir conceito e prática em assuntos empresariais de extrema relevância para as organizações e equipes comprometidas com resultados superiores. Essa referência é fruto da sua experiência profissional de mais de 24 anos como executivo, em consultorias empresariais para mais de 150 empresas de vários setores e como professor convidado da Mindquest, Fundação Dom Cabral, Fundação Getúlio Vargas e IBMEC.Com: Carlos Caixeta (consultor, escritor e professor)

Conteúdo do workshop: com forte foco em desenvolver o protagonismo, Carlos Caixeta prepara o líder para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa. A abordagem, além de propiciar a compreensão do papel de protagonista, desenvolve habilidades e estilo pessoal para obter resultados pela influência positiva. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes. Conheça os objetivos e abordagens:

· Ampliar a visão sobre protagonismo da liderança no ambiente de trabalho e aumentar o autoconhecimento sobre suas potencialidades.

· Compreender a liderança em ação e identificar pontos de melhoria em sua atuação.

· Desenvolver habilidades para atuar à frente dos acontecimentos da área e organização.

· Conhecer os fundamentos da liderança, na dinâmica da era 4.0, para direcionar ações de auto desenvolvimento.

· Aperfeiçoar a influência e a capacidade de obter resultados por meio das pessoas.

· A importância de implementar a gestão profissional estratégica e tática, com métodos e ferramentas comprovadamente eficazes.

· Referenciar os princípios da liderança exponencial, destacando a importância da proatividade na estratégia e execução, direcionamento ao desenvolvimento da equipe, cocriação para geração de valor e características das lideranças nas organizações exponenciais.

· Otimizar a cooperação para melhores resultados na interação entre profissionais e áreas.

· Comunicação assertiva e método de feedback para aperfeiçoamento contínuo da equipe.

· Planos de ação para o desempenho e arquivos para implementação.

PROGRAMAÇÃO CIRCUITO RH 2019

15 de junho | Liderança Facilitadora – O que significa liderar na era 4.0?

20 de julho | Diversidade nas organizações – o real significado

17 de agosto | Transformações do Mercado de Trabalho – novas profissões, múltiplas gerações. Estamos preparados?

21 de setembro | O futuro da Educação Corporativa

19 de outubro | Remuneração Estratégica & RV

23 de novembro | Inovação no RH – repensando os produtos e serviços internos de RH

14 de dezembro | Ser HUMANO na era digital

CONHEÇA OS CURSOS QUE JÁ FORAM REALIZADOS

25 de maio | Remuneração Estratégica e Variável. Com os palestrantes:

Paulo César da Cruz: Atua há mais de 30 anos com remuneração, fundou a eRhemunerar, respondendo como consultor Master de projetos de desenvolvimento de Cargos e Salários e Remuneração. Graduado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, fez sólida carreira na Fiat Automóveis, no desenvolvimento de políticas e modelos de Gestão da Remuneração, integrando os processos com os diversos subsistemas de RH, em particular com Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho. Ampla atuação e desenvolvimento de metodologias de gestão da remuneração e ferramentas de RH. Experiência como consultor em empresas de diversos portes e segmentos de negócio. Experiência como palestrante e docente na sua área de atuação. Criador e responsável técnico pelas metodologias próprias da eRhemunerar.

Sofia Couto: Formada em Tecnologia da Informação pela Fumec/MG, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela UFSC e Gestão de Negócios. Certificada em Gestão de Mudanças pela Proci e coaching pela SLAC. Carreira empresarial em recursos humanos na Fiat Automóveis, com atuação em áreas de desenvolvimento de talentos, gestão de competências, desenvolvimento de metodologias e ferramentas de RH, clima organizacional, programas de desenvolvimento de lideranças, gerencial e trainees. Atuação em gestão de mudanças na Fiat e Iveco com foco em SAP e Localiza (equipe de TI). Conduz atividades de coach de vida e executivo, bem como programas de desenvolvimento de lideranças. Experiência como consultora em empresas como a Saint Jude Medical, Hermes Pardini, Boart Longyear, Arcelor Mittal, Magnesita, ASK, Sodecia, Samarco entre

Tito Borges: Obteve sua primeira formação profissional como Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Cotemig e se graduou em Administração de Empresas pela Faculdade Promove. Possui uma especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e cursou a cadeira de Reengenharia de Processos do mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina. Aos 42 anos de idade acumula 22 anos de atuação no recursos humanos. Foram 13 anos na indústria automobilística e 6 anos em empresas das áreas comercial, saúde e
serviços. Nesta jornada acumula experiências nas áreas de negociação sindical, remuneração, custo do trabalho e planejamento organizacional. Por 2 anos integrou a diretoria da Associação do Comércio e Indústria de Sete Lagoas.

27 de abril | Cultura ágil: um modelo de gestão ou uma mudança de modelo mental? Com o palestrante:

David Ledson: head de Gente e Gestão do Sympla. Com mais de 18 anos de experiência, Ledson é mestre em administração e mentor de programas de aceleração como Seed e ABS. Ele atua na área de desenvolvimento humano, organizacional e planejamento estratégico; e é professor e consultor em empresas como SESC, Votorantim, Locamerica Frotas, Fundep, UFMG, Adp Brasil e CIEE Minas.