Saiba como foi a segunda edição do Conexões Humanas

Repetindo o sucesso da primeira edição, o Conexões Humanas 2018 reuniu, no Centro de Inovação Unimed-BH, centenas de profissionais e empresários ligados às áreas de recursos humanos, negócios e tecnologia. Tendências e análises sobre os assuntos do momento como inteligência artificial e a necessidade de se adaptar a um mundo cada vez mais dinâmico ganharam holofotes no evento.

Não faltaram provocações em torno de práticas sedimentadas na sociedade e, claro, no mercado de trabalho: “por que a maioria dos profissionais em cargos executivos são homens, brancos e jovens?”, questionou Vânia Ferrari. Para ela, o profissional do século 21 precisa ser bom e bom: bom tecnicamente e bom de coração. Essa pessoa é gentil, cumprimenta o presidente e o faxineiro do mesmo jeito. Ajuda o colega apesar de estar cheio de tarefas.”

Para os professores Saulo Borges e Catarina Papa, é fundamental se desapegar do passado: “o que te trouxe até aqui não é capaz de te manter. Mudar é inevitável e você precisa entender isso. Quer ser vítima ou protagonista? A escolha é sua.”

Em relação à inovação, outro tema onipresente nas empresas, o professor Rivadávia Drummond, que é business development officer na Arizona State University (EUA), destacou a importância de desmistificar o que é inovar. Segundo ele, inovação não tem relação direta com a tecnologia, não quer dizer que você vai mudar o mundo. Tem a ver com a resolução de problemas (que podem ser simples ou complexos). Uma empresa inovadora é aquela que incentiva as pessoas a darem ideias, que seja competente na sua comunicação, no engajamento de pessoas, que ofereça ao time a capacidade de experimentar, que permita o erro.

Confiram os melhores momentos do 2º Conexões Humanas:

Vânia Ferrari – Palestrante, escritora, consultora e fundadora da empresa Pensamentos Transformadores. | Stand Up Corporativo: “Protagonismo & Atitude”

 

Flávio Reis – Empreendedor, sócio-fundador da La Gracia design, empresa de inteligência em comunicação centrada em pessoas. |Palestra: “Comunicação que faz sentido”

 

Rivadávia Drummond – professor e global business developent officer na Arizona State University nos EUA | Palestra: “Fazendo a Inovação Acontecer: um guia prático para você liderar o crescimento sustentável da sua organização.”

 

Saulo Borges e Catarina Papa. Palestra: Gestão da mudança e transformações organizacionais.

 

Talk Show – “Case FCA Services – A  conexão entre o business e o RH, gerando resultados práticos” com Marcelo Postay – LATAM Regional Manager da FCA Services e Guilherme Bagno – HR Country Manager e Labor Litigation Manager da FCA Services. Mediação: Eliane Ramos.

 

Cíntia Chagas – professora, palestrante e colunista da rádio Jovem Pan | Palestra: Sou Péssimo em Português. Chega de Sofrimento! Aprenda as Principais Regras de Português Dando Boas Risadas

 

Tiago Carvalho Machado – Co-founder e CPO da Rocketmat | Palestra: The Game Change: Como a Inteligência Artificial redefinirá a Gestão de Pessoas.

 

 

 

 

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU