Voluntários unidos por Brumadinho

Com a cultura do voluntariado na base de formação da ABRH-MG, acreditamos na união de pessoas e entidades para superar obstáculos. Em apoio às vítimas do rompimento da barragem Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), estamos nos juntando a organizações e profissionais para divulgar ações humanitárias. Confira:

[PARA SER UM VOLUNTÁRIO]

Tranforma Brasil

A plataforma Tranforme Brasil reuniu mais de 7 mil voluntariados e as inscrições estão suspensas pelos próximos dias. Mas o site oferece opções de doações.

Formulário reúne informações

Para alinhar ações voluntárias que acontecem em todo o Brasil, clique aqui e preencha seus dados. A ferramenta vai auxiliar no cruzamento de dados de todos os voluntários.

[DOAÇÕES]

Você pode doar água (copos, garrafas e galões), alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas (limpas e em bom estado). Confira os pontos de doação em Belo Horizonte:

ABRH-MG |Rua Gonçalves Dias, 229, sala 404. Bairro Funcionários

Arquidiocese de Belo Horizonte | Rua Além Paraíba, 208, no bairro Lagoinha/ Ou pela conta: Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política – Banco do Brasil, agência 3494-0 e conta corrente 26227-7.

UFMG | Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária: Av. Presidente Carlos Luz, 5180, Pampulha

UNI-BH | Hospital Veterinário: Av. Mário Werneck, 1685, Buritis.

Faculdade Asa |As autoridades locais instalaram na Faculdade ASA de Brumadinho, na MG-040 – km 49, o ponto de apoio para a população, onde está centralizando informações e doações. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato com a Defesa Civil de Brumadinho pelo telefone: (31) 3571-6067.

Hotel Fasano | O Hotel Fasano, na rua São Paulo, 2320, no Lourdes.

Campanha S.O.S Brumadinho | Pátio Savassi, BH Shopping e Diamond Mall. As doações podem ser entregues no setor de Concièrge dos centros de compras.

DOAÇÕES PARA FUNDO EMERGENCIAL

A plataforma de crowdfunding Catarse criou um Fundo Coletivo para a reconstrução de Brumadinho. Clique aqui e saiba todos os detalhes para fazer a doação.  

Importante: autoridades da Defesa Civil pedem cuidado ao fazer doações em dinheiro. Certifique-se da veracidade da campanha, pois circulam em redes sociais diversos sites falsos que foram denunciados pelo Ministério Público.

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU