Verdemar apresenta case vencedor do Prêmio Ser Humano

Verdemar apresenta case vencedor do Prêmio Ser Humano

Dando sequência à série de apresentação dos cases vencedores da última edição do Prêmio Ser Humano, a ABRH-MG convidou o supermercado Verdemar a mostrar ao público os detalhes de seu projeto Inclusão como Valor, campeão em 2017 na categoria Desenvolvimento de Pessoas.

O encontro, que ocorreu no dia 25 de julho, reuniu funcionários que integram os programas de inclusão desenvolvidos pela rede de supermercados abrangendo pessoas com transtornos mentais, profissionais da maturidade, primeiro emprego e pessoas com deficiência física. São eles: Alan Pacheco, Rita de Cássia Doria, Antonio Azevedo, Edson Moreira, e João Vitor Felício. Participaram ainda a presidente e a diretora da ABRH-MG, respectivamente Eliane Ramos Vasconcellos Paes e Cristina Iglésias; a auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Patrícia Siqueira e a enfermeira do trabalho, Uiara Oliveira.

 

De acordo com o autor do projeto, o superintendente de RH do Verdemar Leandro Pinho, o evento agrega valor e conhecimento aos profissionais de gestão de pessoas e empresas convidadas em relação às questões que envolvem a diversidade, além de estimular a prática do pluralismo e da “não-discriminação” no ambiente corporativo, facilitando a percepção de que uma força de trabalho diversificada gera ideias novas e aumenta o rendimento.

 

Conheça mais sobre o projeto Inclusão como Valor

O Verdemar inicia sua relação de compromisso e transparência com aqueles que se candidatam a uma de suas vagas de emprego oferecendo diversas oportunidades de inclusão por meio de programas estruturados e uma equipe interna preparada para atender as diferenças, fazendo do incluído parte do grupo e produtivo para o negócio. Os programas começam na contratação de pessoas com deficiência física e dos menores aprendizes. Há oportunidades para pessoas que buscam o primeiro emprego e que precisam ser formadas em uma profissão, passando por profissionais da maturidade. Além dos programas citados, o Verdemar foi o pioneiro em Minas Gerais a a incluir pessoas com transtornos mentais entre seus colaboradores.

 

As visitas promovidas pela ABRH-MG vão contemplar outros vencedores do Prêmio Ser Humano 2017. Clique aqui para conhecer os próximos projetos apresentados.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Para participar o interessado deverá solicitar sua inscrição pelo email: secretaria@abrhmg.org.br. Mais informações: (31) 3227-5797. A iniciativa é uma excelente oportunidade para trocar conhecimentos e experiências com os participantes da premiação em 2017.

Posts Relacionados:

Eventos

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

25 de novembro de 2022

Eventos, Notícias

Conexões Humanas 2022

21 de junho de 2022

Eventos, Notícias

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

24 de maio de 2022

Eventos, Notícias

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

26 de abril de 2022

Deixe seu comentário abaixo:

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU