Participe do workshop “Escutatória: reflexões e práticas para o papel do RH”

A ABRH-MG e a Do It Brasil realizam o workshop “Escutatória: reflexões e práticas para o papel do RH”, atividade que será conduzida por Thomas Brieu, socioeconomista e especialista em escutatória, inovação e desenvolvimento (veja abaixo mais informações). Com inscrições abertas, o workshop ocorre no dia 1º de novembro, de 8h30 às 17h30, no UniBH (Campos Buritis, prédio Raízes 8 – sala 408. Buritis, Belo Horizonte). Inscrições: 280,00 (sócio ABRH) e 450,00 (não sócio). Faça sua inscrição: https://lets.events/e/workshop-escutatoria-reflexoes-e-praticas-para-o-papel-do-rh/

Por meio de dinâmicas e interações entre os participantes, o workshop vai explorar as limitações individuais em termos de acolhimento e escuta: fatores importantes para desenvolver novas estratégias de engajamento, inteligência coletiva e cooperação. Durante a atividade, Thomas Brieu vai identificar, em tempo real, os padrões de linguagem cooperativos (que provocam aproximação) de um lado e não produtivos do outro (que provocam resistências), no intuito de propor alternativas eficiente de comunicação como uma nova linguagem.

O workshop vai abordar ainda o benefício de eliminar do nosso dia a dia alguns vícios e cacoetes de linguagem prejudiciais às relações e à obtenção dos resultados desejados. É uma introdução às práticas da comunicação produtiva e cooperativa.O conteúdo promoverá oportunidade dos participantes refletirem e identificarem no dia a dia, como profissionais de RH, formas de interação mais ou menos produtivas, contribuindo assim com uma atuação ainda mais qualificada no papel de RH.

Saiba mais sobre Thomas Brieu

Franco-brasileiro, fez mestrado em agronomia sobre microalgas e outro na USP sobre energias e biocombustíveis. Especialista em escutatória, desenvolveu um método que mapeia os padrões de linguagens cooperativos (que provocam aproximação) de um lado e não produtivos do outro (que provocam resistências), no intuito de propor alternativas eficiente de comunicação como uma nova ecologia da linguagem.

Trabalhou como executivo e administrador de empresas para multinacionais na área de tecnologia. Atualmente é diretor da DO IT Brasil, onde compartilha sua experiência nas áreas de liderança, vendas, negociação, inteligência emocional e comunicação não violenta através de palestras e treinamentos. Áreas de destaque e reconhecimento:

*Escutatória e neuroergonomia (reconhecer nossos limites em termos de escuta para reaprender a falar de tal forma que consigamos captar a atenção do outro e promover engajamento);

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU