Workshop aborda a importância da saúde para seu desenvolvimento – Inscrições abertas

Em parceria com a Asap (Aliança para a Saúde Populacional), a ABRH-MG realiza o workshop “Novas Abordagens de Comunicação e Inovação no Engajamento e Mudança de Hábitos em Saúde”. O evento, gratuito, será realizado no dia 17 de outubro, de 8 horas ao meio-dia, na Unimed Belo Horizonte (Rua dos Inconfidentes, 44, Funcionários). Garanta já a sua participação (clique aqui). Vagas limitadas! 

De acordo com a Asap, o aumento da expectativa de vida é uma boa notícia para os brasileiros, mas exige mudanças de comportamentos para enfrentar os desafios inerentes a uma população mais idosa. As doenças crônicas, por exemplo, correspondem a 70% de gastos com saúde no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, e são motivadas principalmente por maus hábitos. Estudos demonstram que os hábitos representam 50% de responsabilidade na manutenção da saúde.

Os outros 20% são atribuídos à genética; 20% ao ambiente e 10%  às condições de acesso à assistência. Portanto, atuar nos 70% relativos aos hábitos e ambiente representa importante contribuição para manutenção da saúde e prevenção de doenças. Resultados presentes em modelos praticados nos últimos anos mostram que o investimento nessa área leva à melhoria na qualidade de vida e saúde, aumento na produtividade e nos resultados das empresas, além de racionalizar os custos da assistência à saúde, segundo maior gasto do RH nas organizações.

Debatedores

*André Fusco – médico do trabalho com atuação em psicodinâmica do trabalho

*Ana Cláudia Pinto – Sharechare

*Keith Bacellar – Llibertat Coaching

*Júnia Marçal – Unimed Belo Horizonte

Programação 

8h – Credenciamento

9h – Palestras iniciais

10h20 – Coffee Break

10h40 – Palestra final e debate com a plateia

12 h – Encerramento

Garanta já a sua participação (clique aqui). Vagas limitadas! 

 

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU