Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial e Estratégias de Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Ohio University. Atualmente, desempenho o papel de Executivo e Conselheiro Consultivo para Startups, mantendo afiliação e certificação pela renomada Board Academy Br, um clube de executivos multifuncionais e C-Levels.
Com carreira profissional que abrange mais de 25 anos, adquiri uma ampla expertise nos setores de Marketing, Comercial e Negócios. Ao longo desse percurso, ocupei posições de destaque, atuando como Diretor Executivo e C-Level em organizações de grande relevância, tais como Telemig Celular (VIVO), Nextel, BrasilTelecom BRT, EPTV (Rede Globo), Sempre Editora, SupportComm e Digicade.
Profissional experiente de Recursos Humanos com mais de20 anos de atuação na gestão de diversas áreas de RH emempresas multinacionais, gerenciando times e iniciativas deDesenvolvimento de Liderança, Sucessão, Gestão da Mudança,Estrutura Organizacional, Relações Sindicais, Ações de: Inclusão,Engajamento, Learning, Cultura e Clima.Habilidade em liderar processos de transformação edesenvolvimento de pessoas para atingir os resultados e estratégiageral do negócio.
Pós Graduado em Gestão de Recursos Humanos com atuação há mais de 25 anos na área e ampla vivência em todos os sub sistemas. Atualmente ocupando a posição de Gerente de Recursos Humanos no Minas Tênis Clube e com passagens profissionais pela Azul Linhas Aéreas, Grupo Brasanitas e Jamef Transportes.
Possui 24 anos de atuação em recursos humanos. Com vivência em negociação sindical, remuneração e benefícios, custo do trabalho, modelagem organizacional, indicadores de performance e atuação como business partner.
Técnico em Processamento de Dados e Administrador. É especialista em Gestão de Negócios (FDC) e com formação em Gestão Criativa de Negócios (FGV/IDE), Teologia (PUC-MG) e Conselheiro pelo IEL/MG.
É membro do Conselho Fiscal de Entidade Fechada de Previdência Complementar e por 2 anos integrou a Diretoria da Associação do Comércio e Indústria de Sete Lagoas.
Formada em Engenharia de Materiais pela Universidade Mackenzie e com MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Rute Melo Araújo possui mais de 15 anos de experiência na área de RH, com atuação em empresas multinacionais, como Whirpool e Ambev. Atualmente é Diretora de Gente e Serviços da VLI, responsável pelas áreas de RH, Administrativa, TI, Digital, Suprimentos e Saúde e Segurança.
Ampla experiência na gestão de RH atuando como responsável pela gestão corporativa de RH das empresas do Grupo Pardini, o que envolve Remuneração, Educação Corporativa, Consultoria Interna, Comunicação e Seleção. Participação na implementação de Governança Corporativa. Vivência em processos de M&A, análise de estruturas, considerando necessidades e sinergias e integração cultural. Graduada em Psicologia, especialista em Gestão de Pessoas em Ambiente de Mudanças e MBA Executivo – IBMEC.
Superintendente de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, cooperativa na qual atua desde 2001, tendo passado pela Superintendência Administrativo-Financeira e pela Gerência de Relacionamento com Clientes Corporativos. Atualmente é responsável pelas áreas de Comunicação Corporativa, Relacionamento com o Médico Cooperado e o Instituto Unimed-BH. Graduada em Comércio Exterior pela UNA, com MBA em Finanças pelo IBMEC, Mestrado em Administração pela FUMEC e formação em Conselheira de Administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Anteriormente trabalhou nas áreas Financeiras e Administrativas, inclusive em cargos de gerência, nas empresas Cimento Cauê (hoje Camargo Corrêa), Forno de Minas e MK Empreendimentos. Como Professora ministrou disciplina isolada de Planejamento Estratégico na Pós-graduação do Senac-MG e, recentemente, a disciplina EAD de Vendas e Relacionamento no MBA em Gestão de Cooperativas Odontológicas das Ciências Médicas.
Representou a Unimed-BH como suplente no Conselho Fiscal do Life Center e representa a Cooperativa na Rede 2030, um Hub regional do Pacto Global em Minas Gerais, grupo de empresas que se unem para o atingimento das ODS no Estado. Realizou trabalho voluntário por 4 anos no Projeto Jovens Profissionais, uma parceria da Unimed-BH, Instituto Unimed-BH e Junior Achievement, na AIESEC – associação internacional de estudantes vinculada à UNA e no Abrigo de Crianças TJ Abriga.
Diretora de Gente e Gestão da Friopeças englobando as áreas de: RH, DP, Comunicação e Cultura, Gestão da Mudança, SESMT, Planejamento Estratégico, Projetos de Negócios, Performance, Modelo de Gestão, Auditoria Interna, Administrativo e Suprimentos.
Mais de 20 anos de experiência na liderança da área de Gente e Gestão nos segmentos de mineração, transporte, educação, atacadista, indústria, varejo e consultoria. Psicóloga, Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Gestão de Qualidade, Certificações Internacionais em Coaching e Metodologias direcionadas para a alta performance de pessoas e negócios.
Pós Graduada em Gestão Estratégica de Negócios e Graduada em Psicologia com experiência generalista de mais de 20 anos com Gestão de Pessoas, atuando nas áreas de Atração & Seleção, Assessment, Treinamentos e Desenvolvimento de Líderes e Equipes e Remuneração e Benefícios.
Especialista em estruturação e implementação de políticas e procedimentos de Gestão de Pessoas, atua no diagnóstico e estruturação da área de gestão de Pessoas, estruturação e execução programas de desenvolvimento e autoconhecimento, por meio do Coaching, Mentoring e Mapeamento da Maturidade Emocional. Possui Formação em Coaching Integrado – ICI – Integrated Coaching Institute, Mentoria Estratégica – Mentor Talks®️ e certificação Green Belt na metodologia Lean Six Sigma.
Especialista em análise comportamental – MPP – Maturidade Emocional, Khorppe-HBI – PI, pela Praendex e de análise da Personalidade Mapa Antropológico e Formação na metodologia de Gestão para Resultados (Falconi) Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Negócios.
COO da Take, foi co-fundador da ComunIP SA, Professor na FDC e Fumec. Mestre em Telecomunicações pela UFMG e com especializações em empreendedorismo e inovação pela UC Berkeley e Stanford, tem se dedicado à liderança e construção de ambientes escaláveis e centradas no cliente para suportar organizações com mindset de crescimento exponencial.
CEO, Board Advisor & Headhunter da Prime Talent Executive Search e, ao longo de sua carreira, já avaliou e selecionou, mais de 10 mil executivos, atendendo a clientes nacionais e internacionais, em toda a América Latina, para posições de alta gestão (Gerências, Diretorias, Presidências e Conselhos de Administração). Tem formação de Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral (FDC), onde também atua como Professor convidado. É colunista da rádio BandNews FM – coluna “Emprego & Liderança” e do Jornal Diário do Comércio.
Atua como Conselheiro da ACMinas (Associação Comercial de Minas Gerais) e do ChildFund Brasil – Organização de Desenvolvimento Social presente no Brasil há 54 anos.
É autor do livro “Contratado ou Demitido, só depende de você”, onde aborda temas de relevância sobre talent management e principais competências e habilidades (soft skills) exigidas pelas organizações. David possui certificação de Executive Coach pela International Association of Coaching e é practitioner em Microexpressões e Programação Neurolinguística. Além disso, tem vivência profissional internacional em Trinidad and Tobago, Inglaterra, África e Estados Unidos.
Em sua trajetória profissional, antes da Prime Talent, David atuou como Diretor Sócio & Headhunter da Fesa Executive Search (Belo Horizonte), Gerente Geral e Headhunter da Dasein Executive Search (Belo Horizonte), Gerente de Processos e Reestruturações de Empresas (Klug Solutions – Angola, África), Gerente de Comunicação e Marketing na FiscalTech (Curitiba), Gerente de Comunicação, Marketing e Processos, na Templo Consultoria (São Paulo), Assessor de Comunicação e Marketing do Grupo AeC (Belo Horizonte) e do Laboratório Hermes Pardini. Possui inúmeros artigos e entrevistas concedidas para editorias como The Economist, Revista IstoÉ, Forbes, Valor, Valor Carreira, Rede Globo, Correio Brasiliense, Jornal Estado de Minas, Jornal Empresas e Negócios, HotelNews, Revista Metrópole, dentre outras.
Diretor Executivo de Gente da Localiza Rent a Car desde 2017. Graduado em Administração de Empresas pela UFMG (2004) com pós-graduação pela FDC e pela FGV onde cursou o modulo internacional em Irvine. Começou na Vale (2002 a 2007) depois assumiu a Gerência de Gestão da CEMAR, Grupo Equatorial (2007 a 2011).
Posteriormente integrou o time de Private Equity da Vinci Partners (2011 a 2013) e em 2013 assumiu a Diretoria de Gente e Gestão do Grupo CBO até sua contratação pela Localiza.
Professor Titular da UFMG. Professor Residente do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG (2019/2020). Professor Afiliado da Universidade do Porto (desde 2010) e Pesquisador Associado do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (desde 2009). Pós-Doutorado pelo ISEG/Universidade de Lisboa (2005/2006) e Estudos de Especialização em Competências pelo International Labour Organization (ILO), Italia (1999/2000).
Doutor em Administração (USP, 1995), Mestre em Administração (UFMG, 1989) e Graduado em Economia (PUC/MG, 1985). Coordenador do Observatório de Recursos Humanos em Saúde da FACE/UFMG, Grupo Residente do IEAT/UFMG (2020/2022), e do Núcleo interdisciplinar sobre gestão em organizações (não) empresariais (Nig.one/UFMG). Membro do Comitê Coordenador da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (OPAS/MS/Abrasco). Editor Responsável da APS em Revista. Realizou 04 supervisões de Pós-Doutorado, orientou e co-orientou 23 teses de doutorado (três co-orientações) e 52 dissertações de mestrado (06 co-orientações) até a presente data.
Administrador formado pela PUC-MG, lidera projetos exclusivos e escaláveis, em RH há mais de 10 anos.
Atualmente é sócio do IBRA Outplacement há 8 anos e da Cresce.ME. Tem passagens por empresas de hunting e startups como OportunidadesBH.
Expertise em marketing, copywriting, comunicação e posicionamento digital. Ampla experiência em planejamento e estruturação estratégica de projetos digitais com foco em vendas, captação de leads e fortalecimento de branding e de marcas.
Fundou e dirige a Catálise Digital, aceleradora responsável pela estratégia digital, acompanhamento consultivo (posicionamento, comunicação, vendas e lançamentos digitais) e gestão de mídia paga de empresas de áreas como indústria, educação, saúde e moda/beleza. Formação em copywriting pela Copy Hackers, gestão de marketing pela CXL, Inbound Marketing pela Hubspot, Product Launch Formula pela Jeff Walker Training e Instagram Marketing pela Foundr.
Foi Head de Comunicação e Estrategista de Marketing em negócios de infoprodução e atuou como Diretora de Educação e Cultura e articuladora de projetos sociais na Faculdade de Direito Milton Campos. Atuou por 5 anos como Especialista SEO, tradutora, UX writer e Copywriter para empresas nacionais e estrangeiras e, desde então, é consultora de estratégia de posicionamento e monetização para marcas pessoais e empresariais.