Formado em Administração de Empresas pela FEAD com especializações em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Gestão de Recursos Humanos pela BI International e Fundação Dom Cabral. Alexandre Sena trabalha no Grupo SADA há 6 anos e 10 meses, começou como gerente corporativo de RH e Comunicação e atualmente atua como diretor de RH, Comunicação, Saúde e Segurança.
Alexandre Sena tem mais de 15 anos de experiência de trabalho com Recursos Humanos. Durante sua trajetória trabalhou em empresas de construção civil e combustíveis, com passagens pela Direcional Engenharia e Georadar.
Executiva de Recursos Humanos, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, com ampla experiência em gestão estratégica de Pessoas, Cultura e Desenvolvimento Organizacional. Atuação como Business Partner, apoiando a alta liderança na tomada de decisões e impulsionando performance, engajamento e crescimento do negócio.
Liderança em gestão de talentos, sucessão, desenvolvimento de lideranças e remuneração estratégica (ILP/ICP). Experiência em M&A, transformação digital do RH e governança corporativa. Condução de projetos que fortaleceram cultura organizacional e impulsionaram certificação GPTW.
Formação sólida em gestão de pessoas, com MBA e especializações que fortalecem a visão estratégica de RH.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/cristina-stiebler/
Instagram: https://www.instagram.com/cristinastiebler/
O Sr. Daniel é Diretor Executivo de Gente da Localiza Rent a Car desde setembro de 2017. Graduado em Administração de Empresas pela UFMG (2004) com pós-graduação pela Fundação Dom Cabral (2006) e pela Fundação Getúlio Vargas (2009) onde cursou o modulo internacional em Irvine. Começou sua carreira na Vale onde trabalhou por 5 anos (2002 a 2007) depois assumiu a Gerência de Gestão da CEMAR, Grupo Equatorial onde trabalhou de 2007 a 2011. Posteriormente integrou o time de Private Equity da Vinci Partners como Principal responsável pelo modelo de Gente e Gestão dos investimentos do Fundo (2011 a 2013). Em 2013 assumiu a Diretoria de Gente e Gestão do Grupo CBO até sua contratação pela Localiza.
Psicóloga com especialização em Gestão de Negócios e mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos em empresas de grande porte dos setores Automotivo, Siderúrgico, Saúde, Educação e Construção. Atua com gestão estratégica de RH, liderando transformações em Cultura Organizacional, Desenvolvimento de Lideranças, Educação Corporativa, Sucessão, Performance, Atração e Seleção, Comunicação, Remuneração e Relações Trabalhistas. Focada no desenvolvimento de pessoas, processos e sistemas, possui sólida expertise em alinhar a gestão de pessoas à estratégia organizacional.
Profissional com 20 anos de experiência nas áreas de Comunicação Empresarial e Recursos Humanos em empresas multinacionais no segmento de mineração. Graduado e pós-graduado em Comunicação Empresarial pela PUC-Minas, especialista em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral e formação em coaching executivo pelo Ecosocial. Atualmente é gestor de Atração e Gestão de Talentos da Anglo American, com experiência acumulada nas áreas de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Inclusão e Diversidade, Cultura, Saúde Mental e Recrutamento. Também é membro do Comitê Estratégico da ABRH-Minas, sócio-fundador da DRIE Consultoria e coach de executivos.
Carreira de 35 anos em empresas como Fiat Automóveis, Grupo Gerdau, Isvor e Cemig, atuando como executivo de Recursos Humanos, diretor de Negócios e Conselheiro. Além disso acumulou experiências como Consultor independente de gente e gestão e Empreendedor.
Psicóloga (UFMG), pós-graduada em Gestão de Estratégica de Pessoas (FDC), Mestre em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional (UFMG). Possui certificações em Coaching, Action Learning e formação em Design Organizacional e Neurociência aplicada ao Comportamento.
Mais de 14 anos de experiência em gestão de pessoas atuando nos setores de saúde, engenharia, mineração, varejo e indústria com atuação em todos os subsistemas de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de RH do Grupo Friopeças respondendo pelas áreas de Recrutamento e Seleção, Educação Corporativa, Remuneração, Comunicação Interna, Cultura Organizacional, Consultoria Interna, Administração de Pessoal e SESMT.
Mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, atuando com gestão de R&S, treinamento e desenvolvimento de pessoas, performance, cultura e consultoria interna.
Gerencio programas de desenvolvimento de líderes e equipes, ambiente e cultura, gestão da mudança, educação corporativa.
Grande vivência na definição de estratégias de contratação e retenção, implantação de ferramenta e gestão de avaliação do desempenho, com metas quantitativas e qualitativas, promovendo cultura de feedback e resultados. Gestão e implementação do processo de mudança de cultura. Definição de estratégias, políticas e diretrizes de remuneração.
Líder de recursos humanos com atuação na América do Sul, América do Norte, Europa, Oriente Médio e Asia.
Atualmente na Vale, atuou como parceria estratégica do negócio em empresas globais de mineração, siderurgia, refratários, alimentos e segurança com projetos de expansão de negócios em ambientes multiculturais, desenho e implantação de estratégias e políticas corporativas de RH, transformação cultural, desenvolvimento de liderança, D&I.
Diretor de Desenvolvimento Humano da MRV&CO, desde 2009
Com trajetória de 33 anos de experiência nas áreas de Finanças, Administração e RH, atuou como Gerente Executivo do Grupo Oi/Telemar na área de Finanças e Orçamento, Controller da VLi; Controller da Butler Manufacturing Co, Controller da PepsiCo e Auditor da PwC e Banco Credireal
Mestre em Administração (FEAD), Executive MBA (FDC) e Administrador pela PUC-MG.
Harvard Business School – HR Executive Suite Connection (2019)
Artigo internacional apresentado na United Kingdom Academy of Marketing – “Profile of Defaulters at a Mobile Phone Carrier” – Aberdeen / Scotland 2008
Com quase 20 anos de experiência, Marcos Marangoni é Diretor de Gente e Gestão na Milplan Engenharia e possui uma trajetória diversificada que abrange os segmentos Automobilístico, Serviços, Seguros, Siderurgia, Mineração e Engenharia. Formado em Administração pela FUMEC, Marcos possui pós-graduações em Gestão de Pessoas pela FUMEC e em Relações Trabalhistas pela Fundação Dom Cabral. Além disso, é certificado em Coaching pelo IBC e em Conselho para Comitê de Pessoas, Cultura e Governança pelo IBCG.
Atualmente, Marcos é responsável pelas áreas de Pessoas, Comunicação, Responsabilidade Social e Administração em Obras na Milplan Engenharia.
Executiva com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, Cultura Organizacional e Desenvolvimento Estratégico. Psicóloga, com MBA em Gestão de Negócios, possui sólida expertise na gestão de capital humano e atualmente lidera a Diretoria de Gente e Gestão da Telemont, uma grande empresa nacional atuante nos segmentos de Telecomunicações e Energia.
Além de sua atuação na Telemont, é conselheira executiva da ABRH-MG e da ACMinas, presidente do SINDIMEST/DF (Sindicato da Indústria de Instalação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações do Distrito Federal), Secretária Geral da FENINFRA (Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e Informática), e 2ª Delegada Suplente da CONTIC (Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação).
Com uma trajetória marcada pela liderança estratégica, pela construção de culturas organizacionais fortes e pelo desenvolvimento de equipes de alto desempenho, é reconhecida por seu comprometimento com a inovação e a excelência.
Linkedin: Maria de Lourdes Aguiar
Instagram: mlourdes.a
Atualmente ocupo o cargo de Superintendente Executiva de Relacionamento com o Cooperado e Sustentabilidade da Unimed-BH, onde exerço também as atividades de coordenação do Comitê de Governança de apoio ao CA e do Comitê de Sustentabilidade da Cooperativa. Sou responsável pela gestão do Instituto Unimed-BH e represento a Cooperativa na Rede 2030, rede regional que objetiva levar adiante os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- ODS, e junto ao IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Sou membro da Comissão de Governança e Estratégia da Board Academy e Conselheira Estratégica da ABRH-MG, além de Diretora Coordenadora Pro Bono do Instituto Minas Pela Paz.
Executiva com mais de 30 anos de experiência, transitei por várias áreas de negócio: Governança e Sustentabilidade, Relacionamento Institucional, Administrativo-Financeira, Comercial e Pessoas.
Graduada em Comércio Exterior, hoje Mestre em Administração pela FUMEC, tendo feito MBA em Finanças pelo IBMEC, formação em Conselheira de Administração pelo IBGC e Conselheira Consultiva pela Board Academy.
Professora da Disciplina de Ações Sociais nas Cooperativas e no Mercado no MBA da Faculdade Unimed, além de ter ministrado disciplinas de Planejamento Estratégico, Vendas e Relacionamento. Mentora de pessoas e empresas.
Sofia é mãe do Gui, casada com o Fábio, gaúcha de nascimento e capixaba de coração, mora em Belo Horizonte há 10 anos.
Atua há mais de 15 anos na ArcelorMittal, maior produtora de aços no Brasil e líder mundial.
Ao longo de sua carreira na ArcelorMittal, teve a oportunidade de atuar nas áreas de qualidade, recursos humanos, comunicação, relações trabalhistas e saúde e segurança. Além disso, liderou pessoas e projetos nas unidades da Argentina e Brasil. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora de Pessoas, Saúde e Bem Estar, da ArcelorMittal Aços Longos LATAM & Mineração Brasil. Entre as suas atribuições está não apenas as ações habituais relacionadas a Recursos Humanos – atração, desenvolvimento, remuneração e benefícios, business partner etc. – mas uma dimensão maior voltada à promoção da saúde e da qualidade de vida, acompanhando de perto a jornada e melhorar a experiência de trabalho dos empregados.
Graduada em Letras-Inglês pela UFES e possui MBA em Gestão em Desenvolvimento de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Também sou Coach Ontológica pelo Instituto Leading Group.
Graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Controladoria pela Newton Paiva, Especialização em Gestão de Pessoas e MBA Executive pela Fundação Dom Cabral.
Membro do Conselho Estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Regional Minas.
Atua há 28 anos na Rede Mater Dei de Saúde, sendo 16 anos com Gestão de Pessoas.
Experiência com atração e seleção, Capacitação e Desenvolvimento de Líderes incluindo o desenvolvimento relacionado ao cumprimento da legislação trabalhista, Avaliação de Desempenho, Clima organizacional e Programa de Retenção de Talentos.
Forte atuação nas relações e negociações sindicais.
Membro de vários comitês na Rede Mater Dei como Comitê de Ética e Conduta, Comitê de Produtividade , Núcleo e apoio do Planejamento Estratégico da Rede Mater Dei Saúde.
Tem experiência na implantação dos processos de qualidade na Gestão de Pessoas com base nas Normas Acreditadoras /Certificadoras – ONA, I SO, NIAHO e JCI .
Esposa do Deusdete e mãe da Mariana.
Diretora de People & Culture na Inter&Co, onde lidera a construção de uma cultura forte e alinhada à estratégia do negócio. Psicóloga de formação, com MBA pela PUC Minas e especialização em RH pela Michigan Ross, tem mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia, estruturando times, desenvolvendo lideranças e impulsionando crescimento por meio das pessoas.
Executiva com mais de 25 anos de experiência em recursos humanos, atualmente é Diretora de Gestão de Pessoas da Direcional Engenharia S/A. Psicóloga, formada pela USJT, Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela FGV-SP, com especializações em People Management pela Ohio University e Change Management pelo MIT Sloan. Em sua trajetória, atuou na liderança estratégica de RH na Racional Engenharia, Bimbo do Brasil, JBS S/A e Heineken Company. Fundou a Adapt Consulting, Consultoria especializada em gestão de cultura organizacional e desenvolvimento de líderes, onde atuou como Sênior Advisor. Mentora Executiva certificada pela GPTW.
LinkedIn: Valeria Plata | LinkedIn
Instagram: @valeriaplata00
Pós Graduado em Gestão de Recursos Humanos com atuação há mais de 25 anos na área e ampla vivência em todos os sub sistemas. Atualmente ocupando a posição de Gerente de Recursos Humanos no Minas Tênis Clube e com passagens profissionais pela Azul Linhas Aéreas, Grupo Brasanitas e Jamef Transportes.
Carreira desenvolvida nas áreas de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos setores de serviços e indústria, liderando processos de Gestão de Talentos.
Experiência em transformação digital aplicado a Employee Experiencecom efetiva implantação de RPA (Robotic Process Automation) em folha de pagamento e benefícios, assim como utilização de algoritmos e ciência de dados na seleção de pessoas e plataformas digitais para ensino a distância (EAD) e gestão do conhecimento.
Graduação em Psicologia pela PUC-MG. Pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Centro Universitário UNA e Gestão e Negócios pela FDC.