Conecta Vale do Aço contou com a participação da ABRH-MG

Um inteiro dedicado ao conhecimento e troca de informações com experts em gestão de pessoas, tecnologia, segurança no trabalho, processos, competitividade e sustentabilidade das indústrias. Esse foi o Conecta Vale do Aço, evento realizado no dia 25 de outubro, no Sesi Ipatinga.

Realizado pela FIEMG Regional Vale do Aço, juntamente com a Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas, o encontro contou com o apoio da ABRH-MG. Segundo Marise Drumond (foto), vice-presidente eleita da associação e uma das participantes do Conecta Vale do Aço, a contribuição da ABRH-MG ao evento é parte de suas ações de interiorização em Minas Gerais, iniciativa que pretende levar aos profissionais de RH, que não estão na capital do Estado, informações, tendências e boas práticas na área de gestão de pessoas.

A programação contou com debates que reuniu o presidente da FIEMG Vale do Aço, Flaviano Gaggiato e Luís Cláudio Lopes, gerente de Educação Empresarial da FIEMG que abordaram a “Liderança 4.0 Agentes de Transformação”; com Paula Harraca, gerente geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal, que ministrou a palestra “Como um gigante do aço faz para inovar”.

A mesa redonda “Os desafios da Inovação na Indústria e como romper barreiras” foi composta pelo gerente geral de Inovação e Novos Negócios da Arcelor Mittal, Rodrigo Carazoli; pela gerente corporativo de governança e Sistema de Gestão da Usiminas, Ericka de Paula Menegaz; pela gerente executiva de Automação e Infraestrutura da Aperam, Ivana Silva; e pelo gerente de Tecnologia da Informação da Cenibra, Ronaldo Ribeiro.

Fábio Veras, PhD, advisor estratégico em cultura da inovação falou da “A era da inovação como cultura organizacional” e para finalizar, os diretores industriais das âncoras abordaram o tema “Como construir o futuro, agora, através da Inovação, Educação e Talentos”.

Fonte: com informações da Fiemg.

 

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU