EVENTOS

25 de fevereiro de 2019

Voe Mulher: garanta sua vaga no maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil

Belo Horizonte será palco do maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil – o VOE Mulher, que conta com o apoio oficial da ABRH-MG. Serão mais de 60 atrações, entre palestras, tecnologia, workshops, rodada de negócios, oficinas e empregabilidade, com o objetivo de fortalecer as mulheres em todas as esferas da vida. Realizado no Estádio Mineirão, o evento ocorre entre 20 e 23 de março, de 10 às 19 horas. Ingressos a partir de R$ 10. Clique aqui e garanta a sua vaga! Lembrando que os associados ABRH-MG têm 20% de desconto. *OBS: o número de ingressos com desconto é limitado e válido apenas para associados adimplentes. Use o código VOEABRH20. 

Representando a ABRH-MG, participam do VOE Mulher conduzindo palestras e workshops: a presidente Eliane Ramos de Vasconcellos Paes; a diretora executiva Magda Santos Costa e a conselheira Alessandra Alckmin.

As Master Talks e ETC (Espaço Técnico e de Conhecimento) vão contar com nomes como Claudia Raia (atriz e bailarina), Fernanda Gentil (jornalista), Cris Guerra (escritora e palestrante), Vania Ferrari (consultora e palestrante), Cristina Santana (consultora), Susan Andrews (psicóloga, escritora e palestrante), Drica Quintiliano (modelo e designer de interiores), Patrícia Balbi (idealizadora do projeto “Enquanto o filho não vem”), Gigi Louzada (comissária de bordo e “aeroconfeiteira”), Adriana Buzelin (criadora da tendência inclusiva e modelo cadeirante), Silvana Lages (coach de marca pessoal),  Luiza Travassos (jovem atleta da PSG Academy), Mariana Bicalho (mineira selecionada para programa mundial de treinamento oferecido pelo Facebook, de Mark Zuckerberg), Viviane Ferreira (consultora financeira e autora do livro “Vivificar – superando o imponderável”), Paula Bazzo (consultora em bem-estar financeiro para mulheres, sócia da Batom no Azul), Adriana Noronha (especialista em marketing esportivo, sócia do seu filho Felipe ‘YoDa’ Noronha, maior streamer gamer do Brasil), Luciana Andrade (doutoranda em Comunicação Social pela UFMG e especialista em mídias sociais), Aléssia Saluára (personal branding e publicitária), Juliana Munaro (repórter e apresentadora do quadro PEGN.TEC, do programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios) e Mariana Rosa (escritora e ativista da diversidade e da inclusão). Outros nomes serão anunciados em breve.

Cláudia Raia e Fernanda Gentil fazem parte do time de palestrantes do VOE Mulher.

Idealizado pela especialista em Comunicação e Novas Tecnologias, Angela Paulo, e realizado pela Eleva Inteligência em Negócios, Free Space Marketing Promocional e Kartuno Design Studio, o evento tem o objetivo de inspirar as participantes com histórias impactantes de mulheres reais, fortes, de grande representatividade, determinantes e bem-sucedidas em sua área de atuação, além de conectar novas experiências com suas mais de 60 atrações, incluindo master talks, arena de oportunidades nos mais de 50 stands, game-show e tecnologia, workshops, rodada de negócios, oficinas e empregabilidade.

“Este é o primeiro evento de empreendedorismo feminino dentro de um ambiente geralmente dominado pelos homens. Será um encontro único e a oportunidade de conhecer cases, negociar, empreender, adquirir mais conhecimento, trocar, integrar e fortalecer todo potencial feminino. Queremos mostrar que o empreendedorismo está presente em todas as esferas da vida, tanto na carreira profissional quanto nas relações pessoais e afetivas, frisa Angela Paulo, que adianta que a estimativa de público durante os quatro dias é de 25 mil mulheres.

Outro ambiente que promete atrair o interesse das participantes é o Partners, no qual haverá mentorias para quem deseja empreender, orientações de como preparar um currículo e se apresentar em entrevistas de emprego, oficinas, palestras, rodada de negócios, ambas ministradas por instituições renomadas. “Além disso, as principais empresas de Minas Gerais farão um pré-cadastro e avaliação de perfis de candidatas que estão desempregadas ou em busca de novos desafios”, assegura Angela Paulo. A área Gourmet Show também será mais uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, mostrando que a cozinha se tornou uma boa oportunidade de negócio para a mulher, e haverá aulas práticas de receitas saudáveis e cheias de empreendedorismo.

Futebol feminino social encerra o evento

Para fechar a primeira edição do VOE Mulher será realizada uma partida de futebol feminino cujos ingressos serão obtidos em troca da doação de material de higiene pessoal para o projeto social do Tio Flávio com a população carcerária feminina.

Empreendedorismo feminino no Brasil em números

De acordo com o Sebrae, o número de empreendedoras no país hoje é de cerca de 7,9 milhões. Pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pela parceria entre Sebrae e IBQP, aponta que a taxa de empreendedorismo feminino entre os novos empreendedores é de 15,4%, enquanto a masculina é de 12,6%. No Instagram, a hashtag #empreendedorismofeminino foi citada mais de 380 mil vezes.