#DicaDeLeitura

8 de fevereiro de 2019

Inovação na prática com Rivadávia Drummond

Quer inovar na área de recursos humanos, em outro setor da organização ou em seu próprio negócio? Temos uma dica que reúne praticidade e a profundidade de um pesquisador global: o livro “Fazendo a Inovação Acontecer”, do professor e parceiro da ABRH-MG Rivadávia Drummond.

Em formato de guia que pode ser usado na rotina profissional, Drummond chama atenção para a importância de fazer perguntas e destaca a necessidade de ter clareza sobre o tripé – plano estratégico, ferramentas adequadas e métricas. A seguir, três vídeos com mais informações sobre o conteúdo do livro. Clique no título e veja na íntegra:

Vídeo 1 – Grandes perguntas mudam o mundo

A inovação costuma surgir de grandes perguntas – aquelas complexas e difíceis, de algum problema a ser resolvido. Rivadávia Drummond, empresário, professor e autor de ‘Fazendo a inovação acontecer’, mostra como essas inquietações são o que fazem surgir boas ideias.

Vídeo 2 – É fácil empreender no Brasil? 

Para Rivadávia Drummond, o povo brasileiro é muito criativo, cheio de boas ideias de negócio. Porém, as dificuldades para se abrir uma empresa e a qualidade da educação tornam-se empecilhos para que o empreendedor desenvolva toda a sua capacidade.

Vídeo 3 – Inovação Estratégica em Quatro Passos

Ao longo de seus anos de pesquisa, Rivadávia Drummond chegou a um modelo de 4 elementos para impulsionar o crescimento de uma organização ou o desenvolvimento de um projeto. Mas ressalta: o mais importante é saber qual o problema que você deseja resolver. Só com essa resposta você poderá aplicar o modelo – ou até mesmo criar o seu!