Grupo De Educadores

Ainda não faz parte?
Conheca e inscreva-se já!

Sobre o Grupo de Estudo

Como você tem se preparado para o mercado? Investimentos em educação fazem parte da sua vida? Visando oferecer aos profissionais de RH alternativas para sua atualização e chamando a atenção para a importância do intercâmbio de informações e ampliação de networking, a ABRH-MG mantém o Grupo de Educadores. São duas turmas, com vinte integrantes cada, e dois focos distintos: Educação Corporativa e Educação Convencional.

No grupo destinado à pesquisa e debate sobre Educação Corporativa, são abordados temas como programas e cursos fechados que visam formar e desenvolver uma mão de obra adequada para atender às suas demandas específicas de capacitação profissional; já o grupo Educação Convencional é voltado a educadores que integram as redes de faculdades e universidades que ministram aulas com temas relacionados a mercado de trabalho, gestão de pessoas e recursos humanos.

Segundo a diretora da ABRH-MG e coordenadora da área de educação da entidade, Elaine Andrade, é importante levar em consideração que o dinamismo dos processos de mudança está refletindo, impiedosamente, na forma como as pessoas estão se preparando para o mundo do trabalho. O que tem gerado, de acordo com a dirigente, uma grande preocupação, além de ser tema recorrente em estudos acadêmicos, seminários, congressos, entidades de classe e nas empresas.

“Sabemos que a nossa realidade tem suas peculiaridades nos processos de ensino e aprendizagem e na forma de alinhá-los com as novas expectativas de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e com demandas específicas”, ressalta Elaine Andrade. Por esse motivo a ABRH-MG quer chamar a atenção de seus associados e comunidade de recursos humanos para a importância do tema e necessidade de estar sempre em busca de atualização.

MENU