Saiba como foi o 1º ImpactaRH

Você encara as mudanças de um jeito positivo? Já pensou como o Big Data pode transformar o seu negócio? O que você faz para otimizar as redes sociais da sua empresa? Seu processo seletivo é inovador? Questionar-se mais e afirmar menos foi uma das preciosas dicas do ImapactaRH, primeiro seminário promovido pela ABRH-MG em parceria com o SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). O evento inovador, que ocorreu em Belo Horizonte no dia 2 de junho, teve o objetivo de apresentar ao profissional de recursos humanos a novas formas de usar a tecnologia e as mídias sociais no dia a dia profissional.

Ao reunir profissionais que estão à frente de empreendimentos e projetos inovadores, o ImpactaRH foi uma oportunidade de discutir ideias modernas, criativas e visões plurais sobre o mundo do trabalho em plena transformação digital. Para a vice-presidente da ABRH-MG, Hélvia Barcelos, é impossível sair do evento sem questionar como será o trabalho no futuro. “Na era digital as pessoas chegam de forma diferente ao mundo do trabalho. Padrões da era industrial estão ultrapassados, mas antes de querer implantar coisas mirabolantes vale lembrar que ‘o futuro não chega para todos ao mesmo tempo’, como destacou o diretor do Seed, Daniel Oliveira, em sua apresentação”.

De acordo com Hélvia, muitas empresas ainda não revisitaram ou sentiram necessidade de agir de forma diferente. “A área de Gestão de Pessoas precisa desenvolver sensibilidade para capturar o momento da organização. Sempre que necessário e possível, ajudar a empresa a romper com vieses disfuncionais. Somente a combinação de valores, cultura e a postura da alta administração proporcionam espaço para diversidade, criação do novo, tornando as organizações sustentáveis e eficientes”.

Já para a conselheira da ABRH-MG, Thelma Teixeira, o profissional de recursos humanos deve ter sempre uma posição proativa dentro das organizações, o que significa ser capaz de conhecer tendências, mudanças do ambiente e preparar as pessoas para refletirem, ter consciência e saberem lidar com as transformações. “As aceleradas mudanças na  tecnologia, que o evento ImpactaRH nos  deu a oportunidade de conhecer, geram a necessidade do RH de desenvolver as pessoas nos aspectos técnicos e comportamental para que contribuam com os resultados organizacionais.É importante lembrar que o profissional de recursos humanos deve sempre assumir seu papel de protagonista, especialmente, no que se refere ao bem estar das pessoas e  humanização do trabalho”.

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU