EVENTOS

21 de junho de 2018

Prêmio Ser Humano: vencedores abrem as portas a visitantes. Participe!

A ABRH-MG promove, pela primeira vez em Belo Horizonte, uma série de encontros com os vencedores da última edição do Prêmio Ser Humano. A estreia do projeto acontece no dia 13 de julho, das 9 horas ao meio-dia, no Hub Minas Digital (Rua Bias Fortes, 50 – Praça da Liberdade) onde será apresentado o case “Gamification de Motivação”, vencedor na modalidade “Desenvolvimento de Pessoas”.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Para participar o interessado deverá solicitar sua inscrição pelo email: secretaria@abrhmg.org.br. Mais informações: (31) 3227-5797. A iniciativa será uma excelente oportunidade para trocar conhecimentos e experiências com os participantes da premiação em 2017.

De acordo com a autora do projeto “Gamification de Motivação”, a consultora July Mascarenhas, a programação do encontro prevê uma palestra sobre seu trabalho e uma sessão do gamification com os participantes. A técnica é conhecida como um jogo de talentos onde os jogadores vivenciam atividades e votações de forma a valorizar dimensões que são consideradas importantes para a organização. Conforme a pontuação alcançada, eles ganham um “dinheiro fictício” e com o valor adquirido podem “comprar” seus prêmios. Cada um também recebe certificados e medalhas de ouro, prata e bronze.

Segundo July, o gamification foi idealizado para ajudar as empresas a reconhecerem o mérito dos funcionários. No projeto vencedor do Prêmio Ser Humano 2017, ela desenvolveu a técnica com as empresas Webconsult, Pellegrino Restaurante e Netservice e obteve bons resultados, como o aumento de informações sobre as qualidades de cada colaborador e aumento da motivação e transformação de resultados da empresa.

As visitas promovidas pela ABRH-MG vão contemplar outros sete vencedores do Prêmio Ser Humano 2017. Vejam abaixo mais informações sobre os projetos que serão apresentados. Em breve detalhes da programação:

Inclusão como Valor (Verdemar), do autor Leandro Souza – 25/07 (mais informações em breve)

Programa Incluir: deficiência intelectual (AngloAmerican), de Fernanda Campos, Julia Silveira e Ronaro Marinho

Programa de Estágio e Saúde Pif Paf: Investimento no bem-estar em Palmeira de Goiás (Pif Paf), respectivamente, de Karina Gomes e Bruno de Carvalho Roldão

Programa Multiplicadores do Conhecimento (Energisa), de Marlon Caetano e Samuel Miquelito

Carreira Operacional: incentivando o protagonismo (VLI), de Alberto Junior, Fernanda Campos, Adriana Cardoso, Odete Silva e Patrícia Marçal

Brincadeira é coisa séria (WCA Comércio de Brinquedos), de Raquel Santana e Viviane Veríssimo.

Os interessados em participar do Prêmio Ser Humano 2018 devem ficar atentos às nossas redes sociais. Em breve será divulgado o regulamento para a inscrição de projetos.

Sobre o Prêmio Ser Humano

Instituído pela ABRH Brasil em 1993, o Prêmio Ser Humano se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. O objetivo é estimular as melhores práticas de gestão que favoreçam a participação e a iniciativa das pessoas, contribuindo com ideias que transformem.
Outro propósito é incentivar as organizações a contar com modernos sistemas de gestão de RH para que elas possam se diferenciar e ter um time satisfeito, saudável, produtivo e realizado. É uma maneira de contribuir para a construção de organizações mais avançadas, sólidas, éticas e com resultados sustentáveis.