People Analytics + lançamento do Circuito RH 2019

Tem interesse em unir o melhor da tecnologia (como a praticidade e solidez de dados) ao contexto humano na sua tomada de decisões? Participe da palestra  PEOPLE ANALYTCS – Reinventando e Empoderando o RH. O evento gratuito e aberto ao público, ocorre no dia 30 de março, de 9 às 11 horas, no SESI Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, Belo Horizonte). As vagas são limitadas para profissionais não associados à ABRH-MG. Clique aqui e reserve já o seu lugar.

Reconhecido como uma das principais tendências da área de Recursos Humanos, o People Analytics é um sistema que coleta, organiza e analisa informações ligadas à forma de lidar com o público interno das empresas. Por meio de informações e métricas precisas, o sistema impulsiona a habilidade dos profissionais de usar dados para auxiliar em processos decisórios que gerem valor ao negócio. Dentro das possibilidades do sistema, podem ser trabalhados dados de recrutamento, banco de horas, desempenho ao longo do tempo, perfil de atuação, nível de aprimoramento, plano de sucessão, entre outros.

Para abordar o atual contexto do People Analytics, seu panorama futuro e estimular um raciocínio crítico em torno de suas ferramentas, a ABRH-MG convidou três grandes nomes ligados à tecnologia e gestão de pessoas para conduzir as palestras do evento. São eles: Ana Barroso, Luciana Lima e Marcelo Fantini (Saiba mais sobre a trajetória profissional dos palestrantes logo abaixo).

Lançamento Circuito RH 2019

Além de apresentar os benefícios do People Analytics,  também será realizado durante o evento o lançamento oficial do Circuito RH 2019, série de workshops que retorna com várias novidades. Com o tema central focado nas transformações digitais, um dos objetivos é modernizar o formato das aulas, estimulando mais interação dos participantes, a exemplo do  modelo “sala de aula invertida”. Ao londo das semanas que antecedem o curso, os participantes receberão pílulas de conteúdo que serão discutidos e eles poderão fazer perguntas e sugerir abordagens aos palestrantes. Aproveite e participe da pesquisa para nos ajudar a definir os melhores dias e horários para realização do circuito. Basta clicar aqui e responder. Leva menos de um minuto! 

Conheça os palestrantes do evento People Analytics – Reinventando e Empoderando o RH

Ana Barroso | Formada pela Herron School of Arts and Design (Indiana University) e uma das precursoras do design thinking no Brasil. Fundadora da SODET – startup de Social Business Design que liderou projetos de transformação digital em grandes marcas. Há mais 10 anos liderando projetos de inovação através de design thinking e visual sensemaking em grandes organizações. Parceira da Humantific no Brasil, consultoria de inovação americana que atua nos EUA, Espanha e Brasil.

Luciana Lima | Estatística pela UFMG, especialista em Business Intelligence pela IEC – Puc Minas. Apaixonada por ajudar pessoas a resolver problemas e tomar decisões por meio de dados, possui mais de 10 anos de experiência em planejamento e desenvolvimento de pesquisas, questionários, relatórios, dashboards analíticos, modelos de machine learning e deep learning para predição, classificação e segmentação de dados. CAO e Head of Artificial Intelligence da A3Data.

Marcelo Fantini |Entusiasta em processos centrados no empoderamento das pessoas, sua experiência profissional o ensinou sobre a importância do relacionamento e das informações no desenvolvimento de equipes de alto desempenho e parcerias inovadoras. CMO & Head of Alliances da A3DATA, engenheiro com MBA em Gestão e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Comportamento de Consumo. Foi responsável por 18 anos da área de Pesquisa de Mercado e Comportamento de Consumo da FCA.

Clique aqui e garanta já a sua vaga na palestra PEOPLE ANALYTCS – Reinventando e Empoderando o RH. Lembrando que as vagas são limitadas para não sócios da ABRH-MG. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail secretaria@abrhmg.org.br ou pelo telefone 3227 5797.

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU