Consultor de educação financeira lança livro “Meu dinheiro 2”

Nova obra de Carlos Eduardo Costa traz situações e dúvidas do público sobre o assunto

Uma das dificuldades da sociedade atual é lidar com a relação entre ganhos e gastos. Pensando justamente em dar dicas e ajudar esse público, lança o livro “Meu Dinheiro 2”. O local escolhido para o lançamento e sessão de autógrafos foi o Café Centro Cultural, no Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 –, na quinta-feira, 24, das 18h às 21h30.

A segunda obra do autor voltada para o público adulto reúne diversos artigos, que trazem assuntos como passo a passo para educação financeira, educação financeira de relacionamento, educação financeira infantil e aposentadoria. Tudo isso com uma linguagem próxima do público, dúvidas de alguns leitores e situações do dia a dia.

O conteúdo do livro está agrupado em cinco áreas que geram dúvidas quando o assunto é educação financeira: cuidando do seu dinheiro; cuidando do seu negócio; finanças e amor; finanças e filhos; e multiplicando dinheiro.

Segundo o consultor, o conteúdo e o método em que os temas são citados foram feitos especialmente para uma compreensão mais rápida e simples. “No livro, trago situações cotidianas que facilitarão a identificação do leitor, uma vez que essas fazem parte da rotina de qualquer pessoa, independente do seu orçamento”, afirma.

“Meu Dinheiro 2” é o segundo livro do Carlos Eduardo voltado para o público adulto. Além dele, o economista possui duas séries de obras desenvolvidas para o público infantil, que buscam traduzir de maneira lúdica as questões financeiras para a realidade dos pequenos. São histórias que abordam os quatro pilares da educação financeira: aprender a ganhar, aprender a gastar, aprender a doar e aprender a poupar.

O lançamento do livro, no Café Centro Cultural, no Minas Tênis Clube, será aberto ao público.

Sobre o autor:
Carlos Eduardo Freitas Costa é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Marketing pela CEPEDERH-UNA, em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Administração pela PUC Minas/ Fundação Dom Cabral. É docente de programas de MBA nas áreas de Administração Financeira e Gestão Empresarial.

É consultor credenciado do SEBRAE-MG. Tem experiência na área de consultoria empresarial e em finanças pessoais. Consultor do programa de educação financeira do Banco Mercantil do Brasil. É autor dos livros infantis sobre educação financeira “No trabalho do papai”, “No supermercado”, “O cofrinho”, “Uma boa ação”, “A mesada”, “No shopping center”, “A poupança” e “Uma campanha de doação”. Palestrante sobre Educação Financeira já tendo atuado em pequenas, médias e grandes empresas.

Serviço:
Motivo: Lançamento livro “Meu Dinheiro 2”, com Carlos Eduardo Costa
Data: 24 de novembro, quinta-feira
Local: Café Centro Cultural, no Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244
Horário: 18h às 21h30

Aberto ao público.

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU