EVENTOS

10 de outubro de 2018

Inscrições abertas para o ciclo “Inovação, cultura e pessoas”

Um dos grandes desafios das organizações é vencer a batalha pelo coração das pessoas, sejam clientes, colaboradores, investidores, parceiros ou órgãos públicos.  É pensando nisso que vamos realizar o ciclo de debates “Inovação, cultura e pessoas”, com encontros mensais até o final de 2018.

Garanta sua vaga para o segundo encontro do ciclo, que ocorre no dia 31 de outubro, no HUB Minas  (Av. Bias Fortes, nº 50). Desta vez vamos abordar o tema “Transformação Cultural”, com o palestrante Daniel Oliveira coordenador do Seed (programa de apoio a empreendedores e startups) Mais detalhes logo abaixo. Inscrições abertas. Garanta já a sua vaga! 

Transformação cultural

Navegamos novos mares com mapas antigos. Organizações ainda são estruturadas de forma hierarquizada, modelos atuais de trabalho não condizem mais com as expectativas de seus colaboradores e os gestores têm o desafio de fazer com que diferentes núcleos geracionais colaborem em prol de produtividade e impacto nos resultados das organizações. Neste contexto, já sabemos que uma transformação cultural é imprescindível mas o que é essa tal de transformação? Neste encontro vamos falar sobre os agentes de mudança, abordagens e metodologia que você pode colocar em prática hoje mesmo para começar o movimento.

Daniel Oliveira

Daniel Oliveira é publicitário, mas sempre preferiu o empreendedorismo aos comerciais. É pós-graduado em gestão de negócios e tem no currículo cursos nas áreas de marketing analítico, gestão de produtos, inovação, antropologia e design. Consultor nas áreas de transformação digital, gestão de produtos e transformação cultural, fundou a Oitoequinze Design para ajudar médias empresas a navegarem os mares atuais com mapas atuais. É coordenador do programa de aceleração SEED um programa de aceleração com relevância internacional no processo de fomento à inovação e empreendedorismo. Já compartilhou suas ideias em diversas iniciativas formais e informais de educação como PUC, UFMG, IBMEC, Perestroika e Inatel.

Saiba como foi o primeiro encontro do ciclo “Inovação, cultura e pessoas

“Como liderar a transformação?” foi o tema da palestra conduzida por Isabela Scarioli, head de comunicação e marketing do SEED. Com passagem por agências, empresas e órgãos públicos, ela atua na área de negócios, estratégia e branding. De acordo com a dirigente, as organizações, independente do tamanho, são feitas de pessoas e a comunicação é uma necessidade básica do ser humano.

Como você, que lidera equipes, está agindo em um mundo que muda exponencialmente? Essa foi uma das questões que guiou a palestra de Scarioli, que ainda compartilhou experiências e informações sobre os desafios e técnicas para as lideranças na construção de narrativas no mundo VUCA.