EVENTOS

23 de novembro de 2018

Gamificação para RH: inscrições abertas

Um dos grandes desafios das organizações é vencer a batalha pelo coração das pessoas, sejam clientes, colaboradores, investidores, parceiros ou órgãos públicos. É pensando nisso que vamos realizar o ciclo de workshops “Inovação, cultura e pessoas”, com atividades mensais até o final de 2018.

O terceiro encontro do ciclo já tem data marcada: ocorre no dia 12 de dezembro, no SEED (Av. Bias Fortes, 50). Desta vez vamos abordar o tema “Gamificação na Prática”, com o palestrante Rômulo Martins (co-fundador da startup NIDDU). Mais detalhes logo abaixo. Inscrições abertas. Garanta já a sua vaga! 

Tema: Gamificação na Prática 

O curso de Gamificação na Prática é voltado para o RH das empresas com o objetivo de engajar e motivar colaboradores dentro dos setores, treinamentos corporativos ou qualquer outra área. A Gamificação utiliza as mecânicas e dinâmicas dos games como Ranking, Pontos, Badges e Recompensas para transformar um ambiente que não é um jogo em um ambiente mais divertido e engajante. Conheça os objetivos específicos:

*Compreender os conceitos básicos de Games, Gamificação e Jogos Sérios;

*Entender as mecânicas de Gamificação;

*Compreender a aplicação de um processo de Gamificação na Prática;

Palestrante: Rômulo Martins

– Doutor em Informática na Educação pela UFRGS com tese sobre Gamificação na Educação.

– Co-founder da startup NIDUU de treinamento corporativo, participante da 5ª rodada do SEED – MG e do programa Inovativa 2018.

– Mais de oito anos como professor universitário e de pós-graduação.

– Mais de oito anos de experiência com e-learning (LMS, mobile learning, produção de material didático, design instrucional, games…).

– Diversos artigos e capítulos de livros publicados em eventos nacionais e internacionais.