EVENTOS

10 de junho de 2018

Saiba como foi o Fórum ABRH-MG

Inovar a gestão pela diversidade foi o tema do Fórum ABRH-MG, realizado no último dia 4 de junho, no Ouro Minas Palace Hotel. O evento, que reuniu mais de 550 profissionais, chamou atenção para um tema fundamental na evolução de pessoas e empresas: a necessidade e a riqueza das diferenças. 

Em um formato dinâmico, que incluiu talk show, painéis, palestras e espaço privilegiado para networking, foram compartilhadas vivências e conhecimentos de profissionais que representam movimentos sociais ligados aos direitos das pessoas com deficiência, negros e comunidade LGBT. Grandes nomes da área de gestão de pessoas e inovação apresentaram pontos de vista sobre a importância da diversidade para olharmos além. São eles: Desie Ribeiro, diretora de Educação e Gestão de Talentos Vale S/A;  Leyla Nascimento, presidente do conselho ABRH Brasil e presidente eleita da World Federation of People Management Associations; Pedro Ramos, diretor de RH do Grupo TAP; Gil Giardelli, professor e membro do World Future Studies Federation; Eugênio Mussak, professor e diretor da ABRH Brasil e Gustavo Ziller, criador do Programa 7 CUMES Canal OFF, professor e colaborador Revista Trip.

Os exemplos apresentados e debatidos reforçaram a importância de ouvir o outro, de valorizar o que cada um tem de singular, de repensar certos padrões mentais. Mostrou ainda, como disse um dos palestrantes,  “a importância de desaprender preconceitos para evoluirmos”.

 

Veja como foi o Fórum em 2017