ConheceRH

Ainda não faz parte?
Conheca e inscreva-se já!

Sobre o Grupo de Estudo

Voltado para o estudo e debate dos processos que envolvem o setor de RH, o ConheceRH é coordenado por Igor Monteiro. O propósito do grupo é fortalecer os laços de cooperação, integração e desenvolvimento contínuo de seus integrantes. Através de reuniões mensais, pautadas por temas de leitura prévia, ocorre um intercâmbio de pontos de vista sobre diversos assuntos da rotina do RH e estudos de temas pertinentes à área, que estão sendo praticados no mercado.

Segundo a integrante do ConheceRH e profissional da equipe de RH da Belgo Bekaert, Érika Quintão, “participar do grupo é uma experiência muito enriquecedora, pois discutimos assuntos relacionados às organizações no âmbito de gestão de pessoas com profissionais de diversos ramos. Percebo que pequenas contribuições individuais geram impactos consideráveis no nosso aprendizado. Além de ser uma experiência que agrega valor ao currículo, ela também desenvolve um bom canal de networking. É uma excelente oportunidade para se manter atualizado no que há de mais moderno na área”.

Para a coach Laydyane Ferreira, que também participa do ConheceRH, outra característica interessante dos debates é a mistura de temas práticos, que vêm dos cases do ambiente de trabalho, e os temas acadêmicos. “Procuramos equilibrar os dois, pois acreditamos que são complementares. Assuntos como leis trabalhistas, carreira, sucessão e liderança são assuntos estudados com mais profundidade e que ganham mais espaço no grupo”.

Segundo a participante, alguns temas fundamentais levantados pelo grupo e também presentes no último evento realizado, é a questão da flexibilidade, habilidades de relacionamento e liderança, além de foco em redução de custos. “Só talento não adianta. É necessário entender o momento e se adaptar às mudanças”, sublinhou.

MENU