Fórum ABRH se consolida como o maior evento mineiro de gestão de pessoas

Em tempos cada vez mais digitais, o que você tem feito para impulsionar seu lado humano? Esse foi um dos principais questionamentos do Fórum ABRH-MG 2019, evento realizado no dia 2 de julho, que reuniu, no Centro Cultural Minas Tênis Clube, mais de 600 profissionais do setor de recursos humanos e áreas co-relacionadas. Clique aqui e veja como foi o evento.

Foi um dia inteiro de imersão nas principais tendências, habilidades e pensamentos críticos que giram em torno do futuro da gestão de pessoas, sobretudo em uma era marcada pela transformação digital. Subiram ao palco grandes nomes do mundo corporativo, tanto lideranças executivas, como profissionais e pesquisadores que lideram a transformação no campo da gestão de pessoas. Conheça, abaixo, os palestrantes que participaram do Fórum ABRH-MG 2019.

De acordo com a presidente da ABRH-MG, Eliane Ramos de Vasconcellos Paes, em um mundo cada vez mais tecnológico, é fundamental exaltarmos nosso diferencial humano. Para ela, é importante tirar o robô de dentro de cada um e investir em habilidades comportamentais, como criatividade, empatia, raciocínio crítico e conexões sociais.

Consolidado como o maior e mais importante evento mineiro de gestão de pessoas, o Fórum ABRH-MG tem periodicidade anual, é realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais e viabilizado por patrocínios e apoio de empresas de renome (conheça abaixo os patrocinadores da edição 2019). Fique atento às redes sociais para conhecerem a data do Fórum ABRH-MG 2020.

Conheça os palestrantes que subiram ao palco do Fórum ABRH-MG

Adriani Damázio, head of HR South América ArcelorMittal; Alexandre Sena, diretor RH e Comunicação Grupo Sada e diretor ABRH-MG; Valéria Souza, diretora Gestão e Desenvolvimento Pif Paf e vice-presidente ABRH-MG; e Warney Silva, diretor de pessoas AeC. Tema: Burocracia x Estratégia RH – criando soluções para fazer o que precisa ser feito.

Angela Dariva, pedagoga e palestrante. Tema: Momento Diversidade e Inclusão

Cristina Palmaka, presidente SAP, e Wilfred Bruijn, CEO Anglo American Brasil. Mediação: Fábio Lacerda, COO Take e diretor ABRH-MG. Tema: Transformação Digital e Impactos no Mercado de Trabalho

Felipe Lacerda, CEO Beecorp. Tema: Precisamos falar sobre saúde mental

Francisco Milagres, fundador Mirach Ventures. Tema: Transformação de líderes no mundo digital: da inspiração para a prática

Gilnei Machado, CEO Telemont; Janaína Araujo, presidente Tora Transportes; Roberto Santoro, CEO Grupo Hermes Pardini; e mediação de Carlos Hilário, presidente Conselho Deliberativo ABRH-MG. Tema: Percepção sobre a nova era – o que se espera do RH?

Márcio Carvalho, diretor nacional de RH do Grupo Lopes Consultoria de Imóveis. Tema: Novos Tempos na Gestão de Pessoas

Paulo Almeida, professor e pesquisador FDC. Tema: Gestão de Pessoas, Humanidades e Liderança na Era Digital

Pedro Aihara, tenente e porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Sandra Gioff, diretora executiva Digital Culture Adoption Accenture. Tema: O líder da era digital

Zaima Millazo, presidente do Brain/Centro de Inovação Algar Telecom. Tema: Implementação de Estrutura Ágil em uma empresa Tradicional – Algar

Conheça as empresas que acreditaram e investiram no Fórum ABRH-MG

 

Mais informações sobre os palestrantes do Fórum ABRH-MG

Adriani Damázio | Head of HR South América na Arcelor Mittal. Formado em Direito pela Universidade Católica de MG e possui MBA em Gestão de RH pela Universidade Federal de Santa Catarina. Iniciou sua carreira no Grupo Fiat Chrysler, onde esteve por 24 anos, ocupando tanto posições de Diretor de RH em empresas do grupo como também papéis de abrangência global. Possui experiência internacional de mais de 8 anos, tendo trabalhado e vivido na Itália, Estados Unidos, Alemanha e África do Sul.

Alexandre Sena | Executivo responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Comunicação, Saúde e Segurança do Trabalho no Grupo Sada. Graduado em Administração de Empresas com MBA em Consultoria e Desenvolvimento Organizacional e Pós Graduação em Gestão com Ênfase em Pessoas. Tem mais de 25 anos de experiência profissional atuando nas áreas administrativa, financeira e de recursos humanos em empresas dos setores: financeiro, construção, energético, industrial, logística e transporte.

Carlos Alberto Hilário | Diretor de Recursos Humanos – Anglo American Brasil. Vinte e oito anos de experiência em várias áreas da indústria pesada; seis anos e meio de experiência na área de produção e controle de qualidade, mais de 21 anos em RH e IMS (Sistema de Gestão de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança).

Cristina Palmaka | Presidente da SAP Brasil, atua no setor de TI há mais de 30 anos. Esteve à frente de cargos executivos seniores de empresas como Microsoft, HP e Philips. Ela também se destaca por valorizar iniciativas de governança corporativa, diversidade e inclusão. Sob sua liderança, a SAP Brasil recebeu o Economic Dividends for Gender Equality (EDGE); o TOP Employers Brasil; foi reconhecida pelo Guia Exame de Diversidade 2019; e o prêmio de Empresa do Ano no setor de tecnologia e destaque em ações para o público LGBTI+.

Francisco Milagres | Fundador e diretor executivo da Mirach Ventures. Líder de projetos de transformação em organizações globais e startups por meio de metodologias criadas em conjunto com um grupo de 200 colaboradores do novo livro “Transformações Exponenciais”, do qual foi revisor técnico e autor do prefácio na edição nacional. Esse livro é de autoria de Salim Ismail, autor do best seller “Organizações Exponenciais”.

Gilnei Machado | Há 17 anos como CEO da Telemont, ele lidera uma equipe com mais de 15 mil colaboradores, com presença em grande parte do território Nacional. Executivo há 27 anos, com sólida vivência em prestação de serviços e forte atuação nos segmentos de Construção Civil e Engenharia de Telecomunicações.

Janaína Araújo | 16 anos assumindo cargos de Diretora Presidente, Diretora Comercial e Diretora Administrativa e Financeira em empresas de grande porte no setor de logística nacional e internacional, transporte, armazenagem e distribuição. Amplo relacionamento e participação das principais negociações com clientes de diversos segmentos econômicos: siderurgia, mineração, automotivo, médico-hospitalar, bens de consumo, entre outros.

Márcio Augusto Silva de Carvalho | Diretor Nacional de RH Grupo Lopes Consultoria de Imóveis

Paulo Almeida | Professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral (FDC). Atua na área de comportamento organizacional, mais especificamente liderança, gestão de pessoas, mudança organizacional, ética e sustentabilidade corporativa. Doutor em sociologia, com ênfase em gestão das pessoas, pela IUL-University de Lisboa e pós-graduado em gestão pela Nova School of Business & Economics. Com mais de 25 anos de experiência, lecionou e colaborou na formação de executivos sempre em escolas de gestão do ranking Top 50 Finantial Times.

Pedro Aihara | Tenente, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. É graduado em direito pela UFMG e em ciências militares, com ênfase em gestão e prevenção de catástrofes, pelo CBMMG. É especialista em gestão de projetos pela Universidade de São Paulo (USP) e em prevenção de desastres pela Universidade de Yamaguchi (Japão).

Sandra Gioffi | Diretora executiva Digital Culture Adoption Accenture. Mais de 30 anos de experiência profissional (nove anos nas diversas competências de RH em empresa de alimentos) e atuação em consultoria: gestão de mudança, melhoria da performance organizacional, suporte na implantação de estratégias, processos e sistemas, fusão/aquisição, OBZ – Orçamento Base Zero, VBM – Gestão Baseada em Valor, revisão de modelo operacional e reestruturação organizacional. Forte experiência na condução de transformações culturais, com novas tecnologias e novos modelos de trabalho (Digital e Ágil).

Roberto Santoro | CEO Grupo Hermes Pardini. Atuou como Diretor de Medicina Diagnóstica do Grupo Hermes Pardini. MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC) com programa Internacional na Kellogg School of Management (Chicago-USA). Pós- Graduação em Gestão Estratégia de Negócios pela CEPEAD/UFMG. Graduado em Medicina com especialização em Gastroenterologia pela
Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG.

Valéria Souza | Diretora de Gestão e Desenvolvimento Organizacional da Pif Paf Alimentos, mestre em Administração (FPL), pós-graduada em Administração Financeira (UNA), possui MBA em Gestão Empresarial e Marketing (Fundação Getúlio Vargas) e graduação em Administração (PUC Minas). Mais de 15 anos de experiência nas áreas administrativa, financeira e contábil, com ênfase em planejamento financeiro, controle orçamentário, qualidade, rh e custos de grandes empresas, tendo coordenado equipes multidisciplinares e implantado sistemas de gestão empresarial. Integrante da diretoria da Pif Paf desde 2008.

Zaima Milazzo | Presidente do Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia criado pela Algar Telecom. Experiência de 20 anos no setor de telecomunicações abrangendo área comercial, consultoria de clientes corporativos e direção de uma unidade de negócios de mídia, na Algar Telecom. Larga experiência no desenvolvimento de novos produtos e inovação, liderança de equipes que fizeram lançamentos comerciais de diversos produtos na Algar Telecom, ajudando a empresa a se posicionar como a mais inovadora do setor. Expertise em estratégia e planejamento de negócios, gerenciamento e desenvolvimento de equipes, mindset de inovação e metodologias ágeis. Engenheira eletricista com especialização e telecomunicações pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia e em Gestão de empresas pelo INSA/Lyon, França.

Warney Araújo Silva | Diretor de Pessoas AeC. Atua na área de Recursos Humanos há mais de 30 anos e vem se dedicando aos mais recentes recursos da tecnologia na gestão de pessoas. Com significativos resultados, impulsionou processos de RPA (Robotic Process Automation) na área de administração de pessoal, ciência de dados, algorítimos e machine learning em recrutamento e seleção de pessoal e desenvolvendo plataformas eletrônicas para ensino à distancia.

Wilfred Bruijn | CEO Anglo American Brasil. Formado em matemática, Bruijn tem mais de 25 anos de experiência na indústria da mineração, recentemente como o principal executivo da Mineração Usiminas, uma joint venture no Brasil entre a Usiminas e a Sumitomo.

Quer saber como foi o Fórum ABRH-MG 2018? Veja aqui!

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU