Conselho Deliberativo

Conselho Deliberativo - Alba Valeria (2)

Alba Valéria da Silva Santos

Conselho Deliberativo - Presidente

Graduada em Pedagogia, com MBA em Administração e Gestão; Possui 34 anos de experiência na área de Recursos Humanos; Trabalhou por 23 anos na Vale e atua há 11 anos na CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, sendo a Head de RH de todas as Unidades de Mineração no Brasil; Palestrante convidada para realização de Palestras sobre os diversos temas da área de RH; Atualmente lidera as ações do Consórcio Minero Metalúrgico para Formação e Qualificação de Profissionais em Minas Gerais.

Carlos Hilario (2)

Carlos Alberto Hilário Andrade

Conselho Deliberativo - Primeiro Vice-Presidente

Diretor de Recursos Humanos – Anglo American Brasil. Vinte e oito anos de experiência em várias áreas da indústria pesada; seis anos e meio de experiência na área de produção e controle de qualidade, mais de 21 anos em RH e IMS (Sistema de Gestão de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança).

Cristianne Coto Campos (2)

Cristianne Cota Campos

Conselho Deliberativo - Segunda Vice-Presidente

Diretora de Gente & Gestão na Itambé Alimentos. Possui sólida experiência em RH, adquiridos ao longo de 18 anos, trabalhando em empresas como Líder Aviação e Banco Rural. Formada em administração de empresas, pós-graduação em finanças e controladoria e gestão de pessoas pela FGV.

Adriani (3)

Adriani Damazio

Conselho Deliberativo

Head of HR South América na Arcelor Mittal. Formado em Direito pela Universidade Católica de MG e possui MBA em Gestão de RH pela Universidade Federal de Santa Catarina. Iniciou sua carreira no Grupo Fiat Chrysler, onde esteve por 24 anos, ocupando tanto posições de Diretor de RH em empresas do grupo como também papéis de abrangência global. Possui experiência internacional de mais de 8 anos, tendo trabalhado e vivido na Itália, Estados Unidos, Alemanha e África do Sul.

Cida Garcia (2)

Cida Garcia

Conselho Deliberativo

Diretora de Gente da Algar Telecom. Bacharel em direito, pela universidade federal de Uberlândia. MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, FGV; Gestão de Empresas, FGV e Inteligência Competitiva, IBRAMERC. Vivencias profissionais diferenciadas nos setores de Sustentabilidade, inovação e Diretoria Financeira. Vivencias e aprendizados profissionais nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Conselho Deliberativo - Daniel Linhares (2)

Daniel Linhares

Conselho Deliberativo

Diretor de Gente de Localiza. Graduado em Administração de Empresas pela UFMG (2004) com pós-graduação pela Fundação Dom Cabral (2006) e pela Fundação Getúlio Vargas (2009) onde cursou o modulo internacional em Irvine. Começou sua carreira na Vale, depois assumiu a Gerência de Gestão da CEMAR, Grupo Equatorial onde trabalhou de 2007 a 2011. Integrou o time de Private Equity da Vinci Partners como Principal responsável pelo modelo de Gente e Gestão dos investimentos do Fundo (2011 a 2013) e foi diretor de Gente e Gestão do Grupo CBO.

Conselho Deliberativo - Daniela Medioli (2)

Daniela Medioli

Conselho Deliberativo

Graduada em Ciências Sociais pela UFMG com especialização em Gestão e Finanças pela Fundação Dom Cabral. Possui experiência nas áreas Administrativa, Controladoria e Projetos. Em 2016, assumiu a Vice Presidência do Grupo SADA, sendo responsável por coordenar a reestruturação das áreas corporativas e o planejamento estratégico das unidades de negócio do Grupo: Transporte e Logística, Indústria, Mídia, Biocombustíveis e Terceiro Setor. É integrante do Programa Legado para Juventude Brasileira, iniciativa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para capacitação de jovens lideranças no país.

Conselho Deliberativo - Giovanna Serra (2)

Giovanna Serra

Conselho Deliberativo

Advogada – Faculdade de Direito da UFMG (2001); Pós graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário – CAD (2006); Experiência de mais de 10 anos no RH da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil; Superintendente de RH da Vallourec – South America; Experiência anterior de 10 anos como advogada em diversas empresas, principalmente na área trabalhista.

Diretoria Executiva - Jeise Moreira

Jeise Moreira

Conselho Deliberativo

Executiva de Gestão de pessoas com mais de 20 anos de experiência profissional. Iniciou sua carreira na Indústria automobilística passando por diferentes transições de gestão e cultura, como empresas familiares, Private Equity, Indústria e Mineração criando e desenvolvendo um RH parceiro de negócio.Teve passagens por empresas como Usiminas, Fiat e atualmente é executiva de RH da RHI Magnesita atuando em países com Brasil, Argentina, Canadá, Estados Unidos e México.

Conselho Deliberativo - José Henrique Salvador (2)

José Henrique Dias Salvador

Conselho Deliberativo

Formado em administração de empresas pelo IBMEC, atuou em grandes empresas do setor de saúde. Trabalhou em áreas administrativas e de Planejamento Estratégico do Diagnósticos das Américas S.A.(DASA), Hospital Sírio Libanês, Hospital Albert Einstein e Hospital Mater Dei. Neste, foi Gerente Administrativo de 2010 a 2014. Realizou ainda um Full Time MBA na Universidade de Columbia, EUA, graduando-se em 2015. Após um período como Diretor Comercial da Rede Mater Dei de Saúde, hoje é Diretor de Operações do Mater Dei.

Conselho Deliberativo - Kecia Aparecida (2)

Kecia Aparecida Machado S de Castro

Conselho Deliberativo

Profissional com mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos, atuando no gerenciamento das áreas de seleção e desenvolvimento organizacional, definindo estratégias de contratação, retenção, remuneração e desenvolvimento de equipes e lideranças. Implementação de ferramenta de Avaliação de Desempenho, com metas quantitativas e qualitativas, promovendo cultura de feedback e resultados. Participação na gestão do processo de mudança cultural.

Conselho Deliberativo - Livia Santana (2)

Lívia Santana

Conselho Deliberativo

Mestre em administração, psicóloga, professora e consultora organizacional. Tem mais de 20 anos de vivência em gestão de pessoas. Atuação em organizações como Fundação Dom Cabral, Construtora Mendes Junior, Claro, Telemig Celular e Acesita.

Conselho Deliberativo - Luis Marcio (2)

Luís Márcio Araújo Ramos

Conselho Deliberativo

Diretor Corporativo de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas da Usiminas. Também é Diretor Executivo da Fundação São Francisco Xavier, desde 2010. Braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, foi secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) e diretor da Fundação Ezequiel Dias. De 2004 a 2009, foi presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), responsável por 22 hospitais e 12.000 colaboradores.

Conselho Deliberativo - Núbia Ferreira (2)

Núbia Ferreira C Ramos de Oliveira

Conselho Deliberativo

Formada em administração em Recursos Humanos, com especialização em psicanálise clínica, Gestão de Pessoas pela FGV e formação em coaching pela SW Coaching. Gerente de RH Sênior na Vale, responsável pelo Corredor Sudeste que abrange os processos de Mina, Porto e Ferrovia nos estados de MG, RJ e ES. Ingressou na Vale em 2004 onde atuou em diversos seguimentos de negócio, incluindo operação de carvão em Moçambique onde ficou por três anos. Carreira sempre voltada para a área de Recursos Humanos, embora tenha formações na área da saúde.

Rio de Janeiro (RJ), Brasil, 08/09/2013 - Paulo Henrique Soares; Gerente de Planejamento e Gestão, Ativação de Patrocínios, Pesquisa e Métricas da Vale. Foto: Luciana Tancredo / Cia. da Foto

Paulo Henrique Leal Soares

Conselho Deliberativo

Graduado em Comunicação Social, especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão (2001); mestre em Comunicação na PUC Minas (2014). Trabalhou durante 21 anos na área de Comunicação da Vale onde ocupou a posição de Diretor de Comunicação e Relações Externas entre março de 2014 e novembro de 2016. Diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, professor, palestrante, escritor, co-autor do livro “Sem megafone, com smarthphone – práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”.