CONARH 2018 terá endomarketing esportivo

De 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista, o público do CONARH 2018 terá a oportunidade de participar de uma iniciativa inédita no evento: o CONARH Experience, área de 360 m², que reunirá vivências motivacionais corporativas associadas a práticas esportivas e recreativas.

No espaço, montado na Expo ABRH, ações gratuitas focadas em saúde, bem-estar e qualidade de vida vão atrair, integrar e engajar os participantes e, dessa forma, mostrar ao RH como funciona o endomarketing esportivo. O conceito foi desenvolvido pela agência Corporativo Sports, parceira da ABRH-Brasil no CONARH Experience.

“Os esportes e as atividades de entretenimento oferecem inúmeras possibilidades para ações reais, verdadeiras e transformadoras, que, alinhadas a uma estratégia de endomarketing esportivo, têm o poder de aproximar líderes e liderados, criando um ambiente favorável para produtividade, sustentabilidade do negócio, alinhamento de valores, felicidade, recompensa, satisfação e confiança”, salienta Davis Tenório, CEO da Corporativo Sports.

A metodologia do endomarketing esportivo é composta de quatro pilares interligados, visando ao desenvolvimento de programas, ações e eventos para os diversos públicos da pirâmide organizacional, da base ao topo.

Confira o que será oferecido no CONARH Experience em cada pilar:

Experienciar. Serão criadas ações pouco ou nunca experimentadas pelos participantes, como a vivência de esportes paralímpicos como futebol de cego, vôlei sentado e atletismo. O objetivo é proporcionar uma autorreflexão sobre o que foi praticado, associando-se as ações tomadas e os resultados obtidos com o que acontece no dia a dia do ambiente corporativo.

Competir. Será mostrado como organizar campeonatos de diversas modalidades esportivas, ou potencializar os já existentes, a fim de incentivar a prática esportiva e a integração dos colaboradores, aproveitando-se desses momentos de descontração para criar conteúdos relevantes e inspiradores, que contribuirão para melhorar o clima organizacional. Os participantes terão a oportunidade de competir em um jogo estratégico, o street curling.

Divertir. O foco serão as atividades recreativas e gincanas esportivas – pebolim humano, vôlei guiado, futbolha e futgolf, entre outras atrações – para o desenvolvimento do trabalho em equipe, que estimula o senso de cooperação e a interação entre os colaboradores, promovendo o coleguismo e o sentimento de pertencimento.

Aprender. Serão realizadas palestra e clínica esportiva com Yohansson Nascimento, ídolo do esporte paralímpico brasileiro. Ele levará a sua experiência como atleta de alto rendimento, mostrando que para competir e vencer é preciso ter foco, planejamento, estratégia, determinação e trabalho em equipe, assim como acontece com os desafios diários do ambiente organizacional.

São parceiros do CONARH Experience as empresas Soccer Grass, Bonitas Produções, WeFun, VPS e Maxtreme, os estudantes de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo, o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Associação Cesec e a CBDG – Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Informações e inscrições: www.conarh.org.br

 

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU