Lançamento de livro marca nova parceria com o Instituto Ânima

O lançamento do livro “Experiências de ensino e aprendizagem na universidade: diálogos entre Brasil e Finlândia”, realizado no dia 4 de março, marcou o início da parceria entre a ABRH-MG e o Instituto Ânima, cooperação em prol dos associados e comunidade de recursos humanos.

Os artigos que compõem o livro, com organização de Leonardo Drummond Vilaça e Raul Lanari, são resultados de estudos realizados no programa de formação docente Teaching and Learning in Higher Education, realizado pela Universidade de Tampere e Finland University (Finlândia), em parceria com o Instituto Ânima e o Grupo Ânima Educação.

Os professores brasileiros que participaram do curso finlandês têm formação em diversas áreas do conhecimento. Esse grupo multidisciplinar foi responsável por desenvolver metodologias e experiências de ensino e aprendizagem a partir das reflexões propostas no curso, dando origem a práticas docentes baseadas na premissa de que os alunos são os verdadeiros protagonistas da sala de aula e que, portanto, deve-se trabalhar com a perspectiva da aprendizagem centrada no estudante. Assim, este livro apresenta relatos de experiências aliados à reflexão sobre o saber-fazer docente.

 

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU