Não desista: atitudes para voltar ao mercado de trabalho

Pesquisa recém-divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destaca um crescimento no número de desalentados no país, ou seja, aquelas pessoas que não conseguem voltar ao mercado de trabalho e desistiram de procurar uma vaga. Desde 2014, quando o Brasil entrou oficialmente em recessão, esse índice vem aumentando, inclusive, entre trabalhadores com maior nível de escolaridade. Segundo o estudo, em 2012, eles representavam 26% dos desalentados, hoje já chegam a 35%.

O assunto foi o tema de entrevista que a presidente da ABRH-MG, Eliane Ramos de Vasconcellos Paes, concedeu ao jornal Bom Dia Minas, da Rede Globo, no dia 25 de fevereiro (clique aqui para assistir). Segundo ela, a pessoa que está desalentada não enxerga mais uma oportunidade, porque ela está desanimada, sem energia. Mas isso deve ser combatido. “Entregar os pontos é a única coisa que não pode acontecer”, destaca. Encontrar um emprego depende, primordialmente, da pessoa, de sua atitude e disposição.

Não desista! Esse é o principal conselho da presidente da ABRH-MG, que ainda ressaltou a importância da pessoa sempre focar em seus pontos positivos, em suas habilidades, de se dedicar às áreas que ela goste, de conversar com as pessoas e dizer que está em busca de uma oportunidade.

Durante a entrevista, ela também respondeu perguntas dos telespectadores sobre o que faz um currículo ser mais atrativo, as áreas mais promissoras e comentou dificuldades que os trabalhadores alegam, entre outros.

Por último, mas não menos importante: confie em você, sempre!

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU