ABRH + Escape 60: conheça os benefícios dos escape games

Estímulo à agilidade de raciocínio, pensamento lógico e trabalho em equipe. Esses são alguns dos benefícios dos “escape games”, jogos que simulam salas de fuga onde é necessário desvendar um mistério para conquistar a liberdade. De olho nesta tendência para o desenvolvimento de profissionais, empresas e times de recursos humanos, a ABRH-MG se une ao Escape 60 para oferecer aos associados as diversas vantagens dessa atividade interativa.

Para celebrar a nova parceria e apresentar seus benefícios, será realizado – no dia 15 de abril, a partir das 18h30, no Escape 60 (Rua São Domingos do Prata, 707, Santo Antônio) – um evento de degustação exclusivos para os associados (pessoas físicas e jurídicas). Para participar, é necessário solicitar a inscrição via e-mail: secretaria@abrhmg.org.br. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Importante: sócios pessoa jurídica podem inscrever até dois profissionais da equipe. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3227 5797.

Ao longo de 2019, a parceria com a Escape 60 vai oferecer descontos exclusivos e promoções customizadas para os associados ABRH-MG, além de workshops envolvendo experiências dos escape games para o setor de recursos humanos (em breve mais detalhes da parceria serão divulgados).

Quais os benefícios do Escape 60?

Com origem nos jogos virtuais e popularizado entre empresas da Europa, Ásia e EUA (o Google e IBM são usuários recorrentes), as salas de fuga do Escape 60 simulam, com riqueza de detalhes, cenários de mistérios. Para vencer o desafio, é necessário investigar pistas e solucionar charadas, em até 60 minutos, sem a ajuda de celular ou internet.

Para a gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Ânima e associada ABRH-MG, Simone Fiscina, a atividade faz um diálogo com dinâmicas de grupo, mas de forma extremamente rica. “Como os ambientes de mistério são super realistas, a sensibilidade do grupo é intensamente aflorada. Assim, cada perfil pessoal vai se revelando à medida que o desafio é lançado. Aqueles mais analíticos investigam os mínimos detalhes, os mais ágeis saem vasculhando possíveis pistas etc.” O mais importante, ela diz, é que no decorrer da atividade o grupo percebe nitidamente a importância das habilidades complementares para o sucesso da empreitada.

Segundo a gerente, o Escape 60 já foi incorporado na rotina de desenvolvimento do Grupo Ânima por se mostrar  eficaz na identificação de competências ou gaps das equipes, na integração do time e ainda auxilia na avaliação de potencias talentos em um processo de seleção. Simone ressalta que esses benefícios são válidos para lideranças, e seus respectivos times, de qualquer área da empresa. Mas o ideal, segundo ela, é que o profissional de RH esteja ao lado do líder e o auxilie no entendimento dos diferentes perfis e no fechamento da atividade.

E aí, gostou? Não deixe para depois, solicite já a sua inscrição via e-mail: secretaria@abrhmg.org.br. O evento é exclusivo para associados ABRH-MG. Vagas limitadas! Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3227 5797.

 

 

Posts Relacionados:

Vencedores Prêmio Ser Humano MG 2022

Conexões Humanas 2022

Segurança Psicológica: Chave para o Aprendizado e Inovação?

ABRH/MG Talks: Metaverso no mundo do trabalho

Deixe seu comentário abaixo:

MENU